Procon Carioca promove mutirão de negociação de dívidas

0
220

O Renegocia!, mutirão de negociação de dívidas, começou nesta segunda-feira (24/7). Até 11 de agosto, o consumidor poderá renegociar dívidas bancárias e não bancárias, incluindo compromissos financeiros assumidos decorrentes de relação de consumo, como operações de crédito, compras a prazo e serviços de prestação continuada.

Parceria do Procon Carioca com o Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a iniciativa inclui instituições financeiras, empresas de telefonia, água, energia elétrica, entre outros setores. O objetivo é proporcionar um espaço de negociação abrangente para atender as diferentes necessidades dos consumidores.

Para participar do mutirão, é obrigatório levar documento pessoal e os contratos das dívidas. Caso não tenha, o consumidor pode levar qualquer documento que comprove o débito, como faturas, comprovantes de pagamento de compras ou serviços, entre outros.

No Procon Carioca, o atendimento será realizado presencialmente, com agendamento prévio, na sede na Rua Maia Lacerda, 167, no Estácio; na Central 1746, localizada na sede da Prefeitura, na Cidade Nova; e no Posto Avançado do Procon, na Universidade Candido Mendes, em Ipanema, com agendamento prévio. A equipe atenderá também pelo site do Procon Carioca e via consumidor.gov.br, além do telefone 1746.


Canais de Atendimento do Procon Carioca:

Portal: proconcarioca. prefeitura.rio

Instagram @proconcariocaoficial

– Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

– Procon Carioca: Rua Maia de Lacerda 167, 3ºandar, Estácio

Agendamento prévio pelo e-mail: [email protected]

– Posto Avançado Procon/Ucam (Ipanema)

Agendamento prévio pelo e-mail: [email protected].