Via Parque Shopping recebe a exposição O Fantástico Mundo Marinho

0
538

A partir de 7 de agosto, o Via Parque Shopping vai receber o Fantástico Mundo Marinho, da Smart Mix Brasil. A exposição gratuita oferece uma experiência imersiva com oito espécies de animais aquáticos, que reproduzem de forma fiel as criaturas que vivem no fundo do mar. As réplicas em tamanho gigante são robotizadas e fazem sons e movimentos diversos, como uma imponente criatura pré-histórica de 16 metros, o mosassauro, que reinou nos mares há milhões de anos, além da baleia orca com 5,1 metros de comprimento e o polvo, que tem quase 5 metros. A atração oferece outras atividades como um jogo de memória, mesas para oficinas de colorir, parquinho e um golfinho para as crianças tirarem fotos. 

O projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos para que as características de cada espécie fossem respeitadas. Engenheiros e artistas plásticos chineses ficaram responsáveis por executar os projetos das representações de cada animal. Tudo isso cercado por uma cenografia que reproduz o ambiente marinho, levando o público para um verdadeiro mergulho no universo do fundo do mar.  

A concepção e produção da exposição são da Smart Mix, Brasil – empresa mineira que já se consagrou no formato do family entertainment, e que é proprietária de outras grandes atrações de animais gigantes robotizados como a Mundo Jurássico, Dragões, e Natureza Gigante, e atrações de recreação como a Brinquedoteka, Xperience – Ciência e Diversão, Super Games. A empresa foi responsável pela turnê nacional das exposições de corpos humanos verdadeiros “O Fantástico Corpo Humano” e “Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano”. 

 

Serviço: 

O Fantástico Mundo Marinho – Via Parque Shopping
Quando: de 7 de agosto a 10 de setembro
Local: Acesso B
Horário: Segunda a Sábado: 10h às 22h | Domingo e Feriados: 13h às 21h
Entrada gratuita
O Via Parque Shopping fica na Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca.
Mais informações https://viaparqueshopping.com.br/ ou @viaparqueshopping