Vitor Novello lança álbum “À Beça” em única apresentação no Teatro CESGRANRIO

0
258

Estréia fonográfica de Vitor Novello, que já contabiliza 17 anos de carreira como ator aos 27 de idade, o álbum “À Beça” foi lançado nas plataformas de streaming no final de maio. Agora, o repertório autoral do cantor e compositor, que flerta com diversos estilos musicais, chega ao palco do Teatro CESGRANRIO em 10 de agosto.

Produzido em parceria com a Reurbana, produtora carioca responsável por lançar artistas independentes como Joca e Alulu Paranhos, “À Beça” reúne sete faixas autorais: “Mar In Blue”, “Ideia de Alguém”, “A tempo”, “Não corra perigo”, “Arapuca”, “Agora” e “Teu Olhar dá bandeira”. A última canção do álbum é um xote, gravado em parceria com o músico e compositor pernambucano Targino Gondim, que além de tocar acordeom, divide os vocais com Novello.

Simultaneamente ao lançamento do álbum, o videoclipe de “Ideia de Alguém” e os visualizers produzidos para as demais faixas, com direção de Gabriel Rochlin e Lara Coutinho, foram disponibilizados no YouTube. Somados, já ultrapassam 35 mil visualizações. Lara e Gabriel também assinam a direção do show, trazendo suas experiências no Teatro e no cinema para o espetáculo. A iluminação é do experiente Gabriel Prieto, presente em eventos como “Tim Festival” e “Rock The Mountain”, além de shows de artistas como Barão Vermelho e Pedro Baby.

A direção musical de Beto Lemos, responsável pelos arranjos de quatro faixas do álbum “À Beça”, costura o repertório autoral a covers de canções conhecidas da MPB, como “Flor de Maracujá”, “O canto da ema”, “Conselho” e “Sanfona sentida”. Beto fez a direção musical de várias peças da companhia teatral “Barca dos Corações Partidos”, sediada no Rio de Janeiro, responsável por espetáculos premiados como “Auê”, “Auto do Reino do Sol” e “Jacksons do Pandeiro”. A direção de Beto Lemos imprime a linguagem pretendida ao show: um território híbrido entre música, poesia e dramaturgia.

 

Sobre Vitor Novello

Artista carioca, Vitor trabalha desde os 10 anos no teatro, cinema e televisão. Tornou-se conhecido por seus personagens em novelas como “Paraíso Tropical” (2007) e “Malhação” (2015 e 2016), da Rede Globo. Há tempos se divide entre o Teatro e a música, tendo participado de espetáculos teatrais como “Zaquim” (2020 a 2022) e “Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem” (2022), sem deixar de trilhar o universo das composições musicais. Novello também escreve para Teatro: em 2018 estreou a autoral “Mármore”, tendo lançado ainda o livro de poesia “Par ou ímpar”, publicado em 2020 pela editora Penalux.

 

Serviço

Vitor Novello e banda

Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido – Rio de Janeiro

Dia 10 de agosto, quinta-feira

Horário: 20h

Preços: R$60 inteira, R$30 meia