West Shopping recebe sessão CinePaterna em celebração ao Dia dos Pais

0
171

Na véspera do Dia dos Pais, dia 12 de agosto, às 11h, o West Shopping promove uma sessão especial CinePaterna, organizado pelo projeto CineMaterna, aberta aos papais e mamães. 

O projeto concederá dez cortesias (ingressos grátis) às primeiras famílias que chegarem com, no mínimo, meia hora de antecedência ao cinema com bebês de até 18 meses (limitada a uma cortesia por bebê). O CinePaterna acontece no Kinoplex do empreendimento (3º piso), em uma sala totalmente adaptada para maior comodidade e conforto de todos. 

A sessão conta com estacionamento para os carrinhos de bebê, sala com ar-condicionado ameno para o bebê não sentir frio, luz levemente acesa para que as famílias possam circular na sala durante a sessão com segurança. Todas as sessões são equipadas com trocadores dentro da sala de cinema para as mães ou pais não precisarem sair durante o filme para trocar o bebê. E ainda conta com uma área com tapete EVA para aqueles que já engatinham ou caminham. 

O projeto CineMaterna vai muito além de apenas assistir a um filme. É um passeio para as famílias, que muitas vezes ficam confinadas em casa nesta fase em que os bebês são pequenos, além de proporcionar um encontro com outras mulheres que passam pelas mesmas aflições e aprendizados, garantindo momentos de descontração e alegria. 

As sessões no West Shopping acontecem uma vez por mês. Uma equipe de voluntárias, todas mães, estarão presentes para auxiliar e acolher o público. Os filmes são escolhidos por votação em uma enquete no www.cinematerna.org.br, sempre uma semana antes de cada exibição.

 

Sobre o CineMaterna 

A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Foi fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto, a sala é adaptada para receber os pequenos e uma equipe especial de mães voluntárias acolhe o público. 

A ONG está presente em 95 cinemas espalhados por 50 cidades de 15 estados brasileiros. Em 14 anos de história, já levou mais de 227 mil famílias às quase 9 mil sessões que realizou. Mais informações podem ser obtidas em www.cinematerna.org.br e nas redes sociais facebook.com/CineMaterna e @cinematerna.

 

 

SERVIÇO

CinePaterna no West Shopping

Data: 12 de agosto de 2023 (sábado)

Horário: Às 11h

Local: Kinoplex (3º piso) 

O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande/ RJ – Tel.: (21) 3514-1040.