Arraiá du Abraão em Angra dos Reis

0
222

A Ilha Grande, em Angra dos Reis, apresenta o Arraiá Du Abraão, de 14 a 16 de julho, na Vila do Abraão. A cantora Lucy Alves, a banda Fulô de Mandacaru e a banda Rastapé estão confirmadas na programação, que ainda tem apresentação de quadrilhas convidadas e artistas locais.

Nascida na Paraíba, Lucy Alves iniciou a carreira na música com apenas dois anos, quando começou a tocar violino ao lado das irmãs. Com o tempo, passou a fazer parte de diversas orquestras, inclusive atuando como solista em Recife e em João Pessoa.

Em 2013, Lucy Alves ganhou reconhecimento nacional ao participar da sétima temporada do “The Voice Brasil”. Além disso, em 2017, Lucy Alves foi indicada ao Grammy Latino, na categoria de “Melhor álbum de música regional”, com o disco “No Forró do Seu Rosil”, gravado com o grupo Clã Brasil. Já em 2022, Lucy foi destaque também no reality musical “The Masked Singer Brasil”, onde ficou com terceiro lugar na competição, na pele da mascarada leoa.

Recentemente, Lucy Alves foi a intérprete de Brisa, na novela Travessia, da TV Globo. A cantora também toca sanfona, violão, viola, pandeiro, contrabaixo, cavaquinho e muitos outros instrumentos. Em 2002, fez parte do grupo Clã Brasil, com quem gravou seis CD’s e dois DVD’s. A paraibana é uma das grandes estrelas das festas juninas pelo país, especialmente no Nordeste, onde é presença confirmada. No Arraiá Du Abraão, a cantora se apresenta na abertura do evento na sexta-feira, 14, trazendo sua inseparável sanfona e relembrando grandes clássicos da música brasileira.

Outra atração confirmada é a Banda Fulô de Mandacaru, grupo pernambucano que está fazendo sucesso em rede nacional e finalista do reality show Superstar, exibido pela TV Globo. A banda, formada pelos forrozeiros Armandinho do Arcodeon, Pingo Barros e Bruno Mattos, nasceu em Caruaru e já tem muita história para contar dos 15 anos de carreira que completa neste ano. A banda já lançou sete CDs e dois DVDs, além de ter passado por vários palcos de festivais importantes, levando o autêntico forró nordestino para Brasil e para o mundo. No ano passado, o trio de forrozeiros bateu o recorde de público, cantando para mais de 130 mil pessoas, no palco principal do São João de Caruaru, a terra natal dos garotos.

Fechando o Arraiá Du Abraão, tem a apresentação da Banda Rastapé, uma banda brasileira de forró universitário criada em 1999 em São Paulo. A banda Rastapé já se apresentava por todo o país em casas noturnas, universidades e grandes eventos. As músicas compostas pela banda Rastapé tiveram enorme aceitação, criando uma identificação com o público. Em seu repertório também estavam grandes clássicos de Luíz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, entre outros.

O Arraiá Du Abraão acontece na estrutura montada à beira mar, na Praia do Abraão, ao lado da praça de alimentação, e as quadrilhas se apresentam a partir das 21h, com os os shows à meia-noite.