Babilônia Feira Hype realiza primeira edição do ano neste fim de semana no Parque das Figueiras

0
59

Depois de umas rápidas férias e da folia, a Babilônia Feira Hype está de volta ao Parque das Figueiras, para realizar a primeira edição de 2024. Nos dias 23 e 24 de março o público poderá curtir a programação ao ar livre e as novidades do time mais criativo e talentoso do Rio de Janeiro. Atendendo a pedidos, o evento chega em novo horário, das 13h às 21h, com a mesma alegria e alto astral. Entre uma comprinha e outra, a boa é experimentar as delícias do Hype Festival Gastronômico e fazer uma verdadeira viagem entre opções de vários tipos de cardápios. Vamos matar a saudade com um evento lindo e muito especial. 

“Essa edição vai ser muito especial. Vamos começar literalmente o ano com nossas edições mensais após esse período de recesso. Acreditamos que tanto o público, quanto os expositores estavam aguardando ansiosamente esse reencontro, pois a Babilônia Feira Hype faz parte da programação da cidade, além de ser fundamental para a sustentabilidade dos agentes criativos que participam. Queremos proporcionar para o público uma experiência completa,  em um cenário ao ar livre no acolhimento do Parque das Figueiras para conhecer as novidades e aproveitar as opções de compras criativas, com produtos feitos em pequena escala, que oferecem um caráter quase exclusivo, feito com muito carinho e qualidade. Saber a origem,  como foram feitos, a história por trás de cada marca, faz a experiência na A Babilônia Feira Hype muito especial. Costumo dizer que não vendemos produtos e sim histórias. Nossa missão é colocar os holofotes nos pequenos empreendedores, valorizar esse trabalho tão rico e fundamental para a economia criativa da cidade”, comenta Robert Guimarães, diretor e sócio do evento. 

Um dos diferenciais da Babilônia Feira Hype é justamente a exclusividade e oferecer ao público a chance de conhecer novas marcas e a procedência dos seus produtos. Ao longo dos seus 27 anos, o evento é pioneiro na aposta na valorização do trabalho autoral, feito à mão e do empreendedorismo no Rio de Janeiro. As tendas mais charmosas da cidade proporcionam uma relação verdadeira e humanizada entre o produtor e o consumidor. Ter a chance de adquirir uma peça feita em pequena quantidade, exclusiva e autoral não tem preço. A cada edição, o INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, com sua curadoria, seleciona agentes criativos que apresentam peças diferenciadas para os cariocas e turistas. 

Para deixar o encontro ainda mais gostoso, o Hype Festival Gastronômico reunirá 80 expositores com cardápios variados e cervejas artesanais, para você fazer uma viagem pelo melhor da culinária. Teremos opções como: crepes, falafel, bacalhau gratinado, massas, risotos, churrasco no estilo americano, hambúrgueres, hot dog, culinária oriental, comida nordestina, vegana, brownies, brigadeiros, cheesecakes e muito mais. Tudo feito artesanalmente com muito carinho e isso garante um gostinho ainda mais especial. Nosso Empório Hype também estará repleto de itens para você levar para casa como: geleias, temperos, compotas, pães, mel, azeites saborizados, antepastos, licores, vinhos, queijos e muito mais. 

Um espaço especial com gramado que convida para um bom relax entre uma compra e outra, por lá a produção disponibiliza gratuitamente esteiras para receber o público, que aproveita para degustar as delícias do Hype Festival Gastronômico e curtir a playlist do DJ Dudu Candelot, que faz um passeio musical na Rádio Hype por vários estilos, do retrô ao contemporâneo, promovendo um clima de descontração. E para completar, que tal fazer uma massagem na Tenda Relaxante com a massoterapeuta Cris Lima.

 A Babilônia Feira Hype tem uma programação especial para a criançada se divertir. Para começar teremos os truques e números divertidos do Mágico Janjão, as oficinas criativas de pintura, customização de bolsas e bonecos do Ateliê Alegria Alegria e o Parquinho Hype com cama-elástica, jump, carrinhos elétricos e brinquedos infláveis para os pequenos gastarem energia. 

O público tem além da programação e compras criativas a oportunidade de aproveitar o final de semana para colaborar com a Campanha Social da A Babilônia Feira Hype – EU SOU DO BEM em benefício do Pró Criança Cardíaca, projeto social fundado pela cardiologista Dra. Rosa Celia, que há 26 anos já impactou mais de 150 mil pessoas e atendeu a mais de 15 mil crianças, com estande no evento, mostrando seu trabalho e recebendo doações via pix ou transferência bancária.

Em parceria com a Associação Quatro Patinhas a cada edição, A Babilônia Feira Hype oferece ao público a oportunidade de adotar animais domésticos carentes que buscam um novo lar. Somos um evento pet friendly e eles são sempre bem-vindos.


Sobre o Parque das Figueiras

O INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design  realiza a curadoria do evento A Babilônia Feira Hype e é adotante do Parque das Figueiras através do programa ADOTE RIO da Prefeirtura do Rio / Fundação Parques e Jardins, reforçando a importância deste local para a economia criativa e promovendo a conscientização de sua preservação, uma vez que faz parte do tombamento da Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

Sobre A Babilônia Feira Hype 

Há 27 anos, A Babilônia Feira Hype é pioneira em trazer para suas edições uma curadoria de marcas criativas, atraindo a cada edição aproximadamente 15 mil pessoas, que ao longo deste anos foram direcionadas a criar o hábito de comprar diretamente de quem faz através da curadoria  realizada pelo INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, que seleciona a cada edição os melhores agentes criativos com produtos diferenciados para os cariocas e turistas. Sempre valorizando novos pequenos empreendedores que investem em produtos autorais e artesanais feitos à mão.

 

SERVIÇO:

BABILÔNIA FEIRA HYPE
DIAS 23 e 24 de Março – NOVO HORÁRIO DAS 13H ÀS 21H – ENTRADA FRANCA
PARQUE DAS FIGUEIRAS – Av. Borges de Medeiros s/n – Lagoa Rodrigo de Freitas
ESTACIONAMENTO ROTATIVO: CLUBE DO FLAMENGO, PARQUE DOS PATINS e JOCKEY CLUB ( Acesso pela Rua Mário Ribeiro)
Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES
Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design
Apoio: Prefeitura do Rio de Janeiro e Subprefeitura da Zona Sul, Governo do Estado do Rio de Janeiro / ACRJ – Associação Comercial do Rio de Janeiro / Polícia Militar / Lagoa Presente

Programação Completa: https://babiloniafeirahype.com.br/ 

Facebook : https://www.facebook.com/babiloniafeirahype

Instagram:@babiloniafeirahype