Barra da Tijuca recebe evento do Senac RJ com atividades gratuitas para os apaixonados por pets

0
519

A unidade do Senac RJ na Barra da Tijuca recebe, nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, das 10h às 16h, a visita do Senac Pet Móvel, um veículo adaptado para oferecer cuidados para bichinhos de estimação. O evento, no Shopping Marapendi, das 10h às 16h, irá promover atividades gratuitas para os apaixonados por seus bichinhos. Haverá atendimentos de banho e tosa para os pets realizados pelos alunos do Senac RJ e supervisionados por instrutores. Já para os tutores, haverá experiências educacionais, com palestra e workshop sobre cuidados com os animais de estimação, um espaço especial para fazer fotos com os bichinhos e atendimentos de massagem relaxante realizados por instrutores da instituição.   

O evento marca o lançamento do curso de Adestrador na unidade do Senac RJ da Barra da Tijuca. Os tutores que assistirem a palestra “Técnicas de adestramento positivo para gerar renda”, às 16h, ganham 20 % de desconto em sua inscrição no curso. O curso de Adestrador é destinado a quem busca aprender a adestrar cães para atuar nas situações mais frequentes do dia a dia, desde construir uma obediência básica até a resolução dos principais problemas comportamentais. As aulas na unidade Barra, no Shopping Marapendi, terão início no dia 1º de abril e serão ministradas aos sábados, das 9h às 13h. O curso tem duração de 3 meses.     

Senac Modo Pet O curso faz parte do Senac Modo Pet, portfólio de cursos e consultorias voltados para profissionais e empreendedores do setor, além dos tutores de animais de estimação. Entre as formações voltadas para pessoas que buscam atuar profissionalmente no mercado de cuidados com animais de estimação estão, além de Adestrador, Esteticista de Animais Domésticos, Banho e tosa em Cães e Gatos e Banhista de Cães e Gatos. As aulas são ministradas em laboratórios com ambiente similar ao de um pet shop real, com recepção, canil, estações de trabalho e lavatórios modernos e acolhedores.   

   

Senac RJ     

Há 77 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.    

 

Serviço:

Senac RJ – Pet Móvel   

Programação:

08/02 | Senac RJ Barra da Tijuca  

Shopping Marapendi   (Av. das Américas, 3959 – Barra da Tijuca)   

10h às 16h   

Evento gratuito  

  

10h às 13h – Atendimentos de Banho e Tosa (inscrições limitadas e por ordem de chegada –  atendimento de raças de pequeno a médio porte e somente 1 por CPF)   

10h às 12h – Massagem Relaxante para tutores   

10h às 16h – Foto Pet   

11h – Workshop: “Riscos e problemas de saúde dos animais” com a veterinária Ludimila Pereira   

13h às 16h – Consultoria de Imagem   

13h às 16h – distribuição de cookies feitos pelos alunos de confeitaria da unidade Barra da Tijuca  

14h – Palestra: “Técnicas de adestramento positivo para gerar renda”