Cacique de Ramos celebra o Dia Internacional da Mulher na 124ª Feijoada

0
238

No próximo dia 17 de março, que é o terceiro domingo do mês, o Cacique de Ramos realizará a edição nº 124 de sua tradicional feijoada. O evento ocorrerá na Sede, tombada como Patrimônio Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro, localizada na Rua Uranos, 1326, em Olaria, Zona Norte do Rio. 

Ao longo de seus 63 anos de história, o Cacique de Ramos tem sido reverenciado como o ‘Templo Sagrado do Samba’, refletindo a arte, cultura e tradição. Esta festa mensal, ao promover a diversidade e a inclusão, fortalece a identidade dos membros deste grêmio recreativo. 

Com início agendado para as 13h e entrada gratuita, a feijoada promete ser uma comemoração especial em todos os aspectos, tanto em duração quanto em qualidade. Este mês, o evento simboliza a transição entre as estações Verão e Outono, marcando o fim de uma estação e o início de outra. Paralelamente, destaca a autenticidade do samba em qualquer momento. 

O evento se firma como uma das mais famosas atrações do calendário cultural carioca. Ele reúne os poetas do samba, suas obras, melodias e a gastronomia tradicional, atraindo a comunidade, as Alas Reunidas do bloco e turistas. Além disso, promove a interação entre a música e a dança do samba com as representantes da Corte do Carnaval do bloco: musas, princesas e rainhas que bailam no palco e desfilam beleza e simpatia. 

O elenco artístico convidado para esta edição inclui nomes como Leonardo Bessa, Pirulito da Vila, Enzo Belmonte, Raphael Bento e Ju Black. Além disso, os grupos Jeito Simples e Segue Aí também estarão presentes, proporcionando entretenimento diversificado até as 23h30. 

Em homenagem ao mês que abriga o Dia Internacional da Mulher, estão previstas surpresas especialmente dedicadas às sambistas que prestigiarem o evento. 

Para saborear a deliciosa feijoada, símbolo deste Patrimônio Cultural do Povo Carioca, o custo é de R$35,00, com a opção de aluguel de mesas no local por R$25,00.

Para mais detalhes sobre camarotes e outros serviços, entre em contato através do WhatsApp (21) 3251-4374.

 

Serviço: 

124ª FEIJOADA DO CACIQUE DE RAMOS – EDIÇÃO DE MARÇO 2024

DIA: DOMINGO

DATA: 17/03/2024

Horário: 13h

Convidados:

·         Leonardo Bessa

·         Pirulito da Vila

·         Enzo Belmonte

·         Raphael Bento

·         Ju Black

·         Grupo Jeito Simples

·         Grupo Segue Aí

Local: Rua Uranos, 1326 – Olaria – Rio de Janeiro

Entrada Franca