GRES União de Maricá prepara lançamento de filme para apresentar enredo para o Carnaval 2024

0
263

A Escola de Samba União de Maricá vai lançar o seu enredo na próxima segunda-feira, 17 de julho, a partir das 19h30, em sua quadra, no litoral fluminense. Preparando-se para desfilar pela Série Ouro, a escola produziu um curta-metragem de ficção para o anúncio do tema que irá apresentar em sua estreia na Marquês de Sapucaí, com direção do carnavalesco André Rodrigues e de Luciano Xavier.

Com 60 profissionais sob a direção de Luciano e André, o filme é algo inédito no meio carnavalesco. Xavier leva ao set a experiência acumulada em projetos como o filme “Dona Flor e seus dois maridos” e novelas como “Império” e “Além do Tempo”, da TV Globo. Para ele, o curta será ainda mais especial para os poetas maricaenses:

– É um projeto inovador. Queremos fazer com que os compositores se inspirem através do filme que produzimos. Ele nada mais é do que uma fonte de inspiração. O nosso desejo é que eles mergulhem no universo que estamos mostrando no vídeo – destacou Luciano, que completou:

– Podem esperar muita emoção neste filme. Emoção para os compositores, para a escola e para todos aqueles que assistirem. Espero que cada pessoa se sinta naquele lugar. É esse o tom que queremos dar, com um sentimento de carinho pelo samba – afirmou.

Um dos integrantes do elenco do curta, o ator Fábio França também participou da idealização do projeto a convite de André Rodrigues. O artista frisou a importância do filme para cada um que esteve no projeto, atuando ou produzindo.

– Não foi um convite do nosso carnavalesco André, mas sim uma convocação. Me senti honrado. Conjugamos o verbo “Esperançar” em nosso set de filmagem. Pudemos refletir sobre vivências e perspectivas únicas da vida, dando voz às questões sociais, políticas e culturais enfrentadas pelos negros e moradores de áreas periféricas. Teremos um filme sensível, necessário e com um retoque rebuscado da nossa direção – comentou Fábio.

O filme levará o nome do enredo que será divulgado na segunda-feira, às 19h30, na quadra da escola, na Rodovia Amaral Peixoto, nº 29024, em Maricá. A exibição será aberta ao público e contará também com a explanação do carnavalesco André Rodrigues.