CDesign Hotel inaugura a exposição coletiva ‘Liberty – Artes que Voam’ com obras de mais de 20 artistas

0
224

O CDesign Hotel recebe, até  o dia 6 de setembro, das 10h às 19h, a exposição coletiva “Liberty – Artes que Voam” com obras de 24 artistas nacionais e internacionais que retratam diferentes espécies de pássaros de várias regiões do país. A mostra, que este ano passou pelas cidades de Londres (Reino Unido) e Bruxelas (Bélgica), tem curadoria de Viviane Guimarães.

A exposição tem como objetivo mostrar e valorizar o olhar artístico e as diferentes interpretações feitas pelos participantes. “São mãos que trabalham, criam e revelam a nossa história. Mãos habilidosas, sensíveis e dedicadas”, afirma Viviane. “A ideia é usar o CDesign Hotel como um espaço para homenagear a nossa brasilidade. Cada obra traz características da representatividade cultural que o país possui. Temos um grande potencial artístico e respiramos cultura”.

O embrião da “Liberty – Artes que Voam” nasceu a parir de um convite que Viviane Guimarães e a também curadora Pollyanna Ferreira receberam para participar de uma exposição mista em Londres, em 2022. Juntas, elas desenvolveram o projeto “Universo Brasil”, no qual foi criada uma obra única, porém executada em 30 partes, por 30 artistas diferentes. Em 2023, após novo convite pra expor em Londres, desenvolveram o projeto atual.

“Havia uma necessidade de que os artistas, que já vinham de três exposições internacionais, expusessem suas obras no Brasil. E não existe melhor lugar do que o Rio de Janeiro para iniciar nosso circuito. Na coleção apresentada, temos diversos pássaros, que foram escolhidos pela beleza de suas cores, trazendo como detalhe o seu hábito alimentar”, afirmam as curadoras.

Marta Resende (RJ), Aurelina (BA), Célia Mancini (MS), Miriam Rocha (SP), Janete Piazzoli (SC), Eveline Hora (SP), Marinez Siqueira (SP), Nivalda Damasceno (PI) e Rose Anne C Eloy (PB) são alguns dos artistas que participam da mostra.

Serviço:

Exposição “Liberty – Aves que Voam”

Espaço Gallery – CDesign Hotel

Data: Até 6 de setembro

Horário: Das 10h às 19h

Entrada: grátis.

Endereço: Avenida Lúcio Costa, 17.360, Recreio dos Bandeirantes.

Telefone: (21) 3613-9700.

Site: https://www.cdesignhotel.com.br/.