Chatuba inaugura painel de Juan Nakamura em Nilópolis

0
278

A Chatuba – uma das maiores redes de materiais de construção do Rio – inaugurou painel realizado pelo artista plástico Juan Nakamura, em Nilópolis. Para celebrar e homenagear o lugar – onde começou a história da Chatuba, há mais de 60 anos – o artista de 23 anos optou por um estilo realista que valoriza a vida cotidiana da cidade do Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, comtempla a beleza da natureza brasileira. 

Juan Nakamura, filho da apresentadora e modelo Carol Nakamura, conta que gostava de desenhar desde criança, mas que a possibilidade de explorar o universo do grafite aconteceu na época da escola. “Eu morava na Lapa e tinha muita intervenção de artistas nas ruas, muitos grafites. Com 14 anos, grafitei uma bandeira do Brasil para a minha antiga escola numa gincana e, com as tintas que sobraram do projeto, comecei a explorar esse lado artístico. Nunca mais parei”, conta Juan. 

O novo painel foi desenvolvido com um composto de tintas latex l e sprays clássicos de grafite. O autor destacou as técnicas de vetor usadas na obra e as inspirações dos movimentos realistas e expressionistas. “Como a Chatuba, além e materiais de construção, vende objetos de decoração, pensei em retratar um ambiente doméstico brasileiro reconhecível e próximo. O beija-flor presente no painel traz leveza para obra e funciona como o colorido que contrasta com o ambiente urbano de cores um pouco mais neutras”, conta Juan. 

A Chatuba produziu uma websérie com três episódios especiais que contam todo o processo criação o painel.

O painel pode ser visitado na loja da Chatuba em Nilópolis (Av. Getúlio de Moura, 2563 – Santos Dumont, Nilópolis)