Prefeitura de Arraial do Cabo – GRIPE: Idosos serão vacinados em casa

0
691
Campanha terá início na próxima segunda-feira (23). Em caso de dúvida a família deve entrar em contato com a agente de saúde.

O trabalho de vacinação contra a gripe sofrerá alteração em Arraial do Cabo, por conta da pandemia da Covid-19. A imunização que terá início na próxima segunda-feira (23) não será feita nos Postos de Saúde, mas sim na casa dos moradores que se enquadrem nos grupos de risco.

A antecipação da Campanha Nacional de Vacinação foi anunciada pelo Governo Federal na segunda-feira (9). Devem se imunizar nesta primeira fase, idosos com 60 anos ou mais. Os agentes estarão indo nas casas para aplicar a vacina, por isso não é necessário que o idoso vá até a unidade de saúde.

De acordo com a equipe de imunização, um veículo será disponibilizado para ir até as casas no centro e nos distritos de Arraial do Cabo, evitando a aglomeração de pessoas nos postos. Em caso de dúvidas, o morador poderá entrar em contato direto com a agente de saúde que já acompanha a família.

A vacinação é de extrema importância neste momento de pandemia do coronavírus, pois protege contra os tipos de influenza (família pertencente ao H1N1), o que pode ajudar no diagnóstico por eliminação nos possíveis casos suspeitos de Covid-19.

ASCOM PMAC / SAÚDE

#Amar #Cuidar #Preservar