Dia das Crianças: recreação, programação infantil e doces com muito morango: festival em Nova Friburgo é opção para a data

0
523

Muitas receitas de morango com chocolate, recreação infantil, mascote animado e espaços ao ar livre. Tudo com a segurança do Country Club de Nova Friburgo. A 7ª edição da Festa do Morango com Chocolate promete atrair não só os paladares mais aguçados e os fãs de doces, mas também as crianças, que terão no evento uma opção para comemorar o Dia das Crianças. O festival acontece de 12 a 16 de outubro. 

Aulas de aulas de culinária, há uma programação cultural ideal para reunir toda a família. “Vamos ter muitas opções de atividades. A região é conhecida pela sua diversidade de atrativos culturais, turísticos e naturais, o que com certeza vai complementar a experiência do turista na cidade”, explica Édson Almeida, diretor da Teia de Eventos, organizadora do festival.

Nova Friburgo é o maior produtor de morango do estado do Rio de Janeiro e conta com cerca de 50 produtores. Só no ano de 2021, foram mais de 1200 toneladas. A fruta, combinada com o chocolate (tema do festival), é matéria prima para a produção gastronômica local, a partir do preparo de tortas, geleias, espetinhos da fruta banhados e até a famosa coxinha de chocolate.

Outra produção local que encanta os visitantes e poderá ser desfrutada por toda a família é a exposição de flores. Na programação, aulas de arranjo floral e workshops sobre as plantas. A região também se destaca entre os maiores produtores do país. São mais de 180 produtores, que no ano de 2021 comercializaram em torno de três milhões e quinhentos mil maços. Astromelia, Crisâmtemo, Rosa, Tango, Aster, Lisianthus e Gypsophila concentram os maiores volumes de produção.

O evento é realizado pela Teia de Eventos, com apresentação da Amorango, patrocínio da Unimed Serrana e da Energisa e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Nova Friburgo Convention, Country Clube, Acianf, Sindturismo Nova Friburgo, Concessionária Rota 116 e Cresol.


Serviço:

Festa do Morango com Chocolate

12 e 16 de outubro

Nova Friburgo Country Clube – Av. Conselheiro Július Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo 

Ingressos a R$ 5,00

Mais informações: www.festadomorangocomchocolate.com.br ou @festadomorangocomchocolate