Exposição “O Carnaval que ninguém vê: o encanto da arte fotográfica na Marquês de Sapucaí”

0
400

O Palácio Tiradentes – sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj),  exibe a partir desta terça-feira (08/08) até o dia 31/08 a exposição “O Carnaval que Ninguém Vê: O Encanto da Arte Fotográfica na Marquês de Sapucaí”, de Riccardo Giovanni.  A entrada é gratuita e o público poderá conferir as obras de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h, no terceiro andar.

Desenvolvida ao longo de oito anos pelo fotógrafo Riccardo Giovanni, a mostra é fruto de sua técnica de interpretação monocromática, onde o artista explora os conceitos do hiper-realismo, tridimensionalidade e textura. 

 

Sobre o artista

Riccardo Giovanni desenvolveu uma técnica fotográfica para capturar os desfiles na Sapucaí sob uma perspectiva puramente artística. Arquiteto do site I Love Rio, uma obra dedicada à vida e à cultura do Rio de Janeiro, Giovanni também publicou o livro em inglês Think Rio, com mais de 400 páginas sobre a cultura carioca e fluminense. Giovanni é membro do Conselho Empresarial de Assuntos Culturais da Associação Comercial do Rio de Janeiro ACRJ e, pelos trabalhos executados ao longo dos anos, foi reconhecido com a Medalha Tiradentes.

 

Serviço:

Exposição O Carnaval que Ninguém Vê: O Encanto da Arte Fotográfica na Marquês de Sapucaí

Data: 08 a 31 de agosto (de segunda a sexta-feira)

Horário: 10h às 17h

Local: Palácio Tiradentes –  Rua Primeiro de Março, s/n°, 3º andar – Centro – Rio de Janeiro. 

Entrada gratuita.