Feira de economia criativa Carioquíssima na Roça

0
231

Vai começar a temporada de festas juninas no Rio e a tradicional “Carioquíssima na Roça”, edição temática da feira Carioquíssima, estará em várias praças da cidade a começar por este final de semana, 27 e 28/05, na Praça Paris, um dos lugares mais lindos e aconchegantes do Rio, localizada no bairro da Glória e construída em 1926.

Tradicionalmente, como ocorre no Brasil inteiro, as festas juninas tem muitas comidas e bebidas típicas, além de músicas e brincadeiras. A Carioquíssima na Roça tem tudo isso, mas com uma pegada carioca. A dica é se esbaldar com os caldos, o quentão, bolo de pamonha, pé de moleque, arroz doce, canjica, doce de abóbora e outras gostosuras juninas.

Para a primeira edição do ano, as atrações musicais serão a Banda Estopim (no sábado, 18h) e a Banda Conterrâneos (no domingo, 18h). Durante o dia, som com os DJs Xeleléu (sábado) e DJ Sérgio Feijó (domingo). Preparem-se para muito forró e xote coladinho.

As atrações infantis, claro, também estão garantidas: “Teremos um parque inflável, oficinas infantis, além de brincadeiras de pescaria, argola e outros”, diz Nathalie Al Jalali, curadora e realizadora ao lado dos irmãos André e Marcelo Costenplatte.

A Carioquíssima na Roça volta a acontecer em junho, na Urca (Praia Vermelha e Parque do Bondinho – Morro da Urca), e em julho (Laranjeiras, Copacabana e Glória).

 

Serviço:

Carioquíssima na Roça

Praça Paris ( Av. Augusto Severo, 342 – Glória – Rio de Janeiro)

Sábado e domingo, dias 27 e 28 de maio

De 13h às 21h

Evento gratuito

Informações: [email protected] ou whatsapp 21 98643-5039

Instagram: https://www.instagram.com/carioquissimo/

OBS: o evento pode ser cancelado ou adiado devido às condições climáticas.