Gastronomia, moda de empoderamento e decoração em destaque em série de lives do Sesc RJ

0
344

Nesta sexta-feira (6/11), a partir das 10h30, o Sesc RJ promove série de lives com participantes do projeto de Incubadoras. Os temas serão gastronomia, confeitaria, moda e artes manuais e a transmissão será ao vivo pelo Canal do Sesc RJ no YouTube, sem necessidade de inscrição prévia.

A abertura do evento será feita pela empreendedora e idealizadora da Oficina de Doces e Mimos, Cláudia Cardoso, que ensinará a fazer um fudge de chocolate com avelã. Já às 12h, Denise Costa, destacará em sua apresentação a “Moda de Empoderamento” e contará um pouco de sua história como gerente de loja e a decisão de abrir o próprio negócio, focando na moda que valoriza e empodera o feminino. Nesta live, Denise também ensinará a montar um look para levantar a autoestima.

No período da tarde, a partir das 14h30, Ângela Sardinha, idealizadora do Ateliê Maria Andorinha D’ecoração, falará um pouco sobre a moda na decoração, ensinando a confecção de uma cortina básica para transformar os ambientes residenciais.

O encerramento, às 16h, ficará a cargo da empreendedora Tania Gloria Silva, da Roseta Comida Artesanal, que contará como o prazer em comer massas, pães e geleias feitos em casa com sabor de uma cantina Italiana virou um negócio. Além disso, a live ensinará a preparar um clássico nhoque de batata inglesa ao sugo.

O Canal do Sesc RJ no Youtube pode ser visualizado em: https://www.youtube.com/watch?v=JOthOfsYWAE

 

Incubadora de Economia Criativa

A Incubadora Sesc, lançada em 2019, faz parte do projeto Sesc+ Criativo voltado ao estímulo ao empreendedorismo e a geração de renda e tem como seu principal objetivo acelerar o processo de formalização e fortalecimento dos negócios em desenvolvimento, ampliando suas possibilidades de geração de renda, visibilidade e impacto social.

Cabe destacar que a metodologia busca fortalecer conceitos como comércio justo, inovação, economia criativa, economia solidária e sustentabilidade.