Maior encontro nacional de passistas do carnaval muda de local devido ao mau tempo

0
238

Devido às condições meteorológicas previstas para domingo, 08 de janeiro, o II Encontro Nacional de Passistas e a IV edição do Baile de Passistas antes previsto para acontecer no Parque Madureira Mestre Monarco passará a acontecer na Cidade do Samba, a partir das 17 horas. Com a alteração, o evento que é idealizado e apresentado pelo comentarista de carnaval, pós-doutor em Narrativas de Cultura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Milton Cunha, ocorrerá no mesmo local do último encontro, realizado em 2022.

Como não poderia deixar de ser, o evento é aberto ao público com entrada franca e terá transmissão on-line pela Fita Amarela. Serão 57 alas de passistas das Escolas de Samba de todos os grupos (Especial, Série Ouro, Série Prata, Série Bronze, Livres e grupo de Avaliação), além das apresentações especiais, com participação do grupo SER (Samba Enredo de Raiz) e das baterias da Grande Rio e Beija-Flor.

-É uma festa, um triunfo do povo que desfila riscando o chão das passarelas do samba com maestria, ensinamento e aprendizagem – informa Milton Cunha, idealizador do Baile de Passistas, que ajudou a fundar a APASB – Associação de Passistas de Samba do Brasil – Ciro do Agogô.

A Cidade do Samba fica localizada na rua Rivadávia Correia nº 60 – Gamboa. O complexo de barracões terá as suas portas abertas a partir das 15h30. O baile terá patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO:
ll ENCONTRO NACIONAL DA APASB (Associação dos Passistas de Samba do Brasil – Ciro do Agogô) e lV BAILE DOS PASSISTAS DO CARNAVAL BRASILEIRO
Data: 08/01/2023
Horário: 17h
Local: Cidade do Samba
Endereço: Rivadavia Correia nº 60 – Gamboa – Rio de Janeiro – RJ
Entrada Franca
Classificação Livre