“Oktoberfet Valqueire”

0
743

A Feira Gastronômica Itinerante promove de 05 a 07/10, na Praça Saiquí, bairro do Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Oktoberfest Valqueire. O Evento contará com concurso de chopp a metro, brassagem, palestra sobre o mercado cervejeiro, dança típica alemã, além de muita música com djs, ao som de mpb, blues, rock e muito mais.

As atrações podem ser conferidas na sexta (05/10), das 17h às 23h. No sábado (06/10) e domingo (07/10), das 15h às 23h. A entrada é gratuita.

O evento conta com três dias de programação variada, que traz atrações culturais para os mais diferentes gostos musicais, com djs tocando a noite toda. O público contará com stands de moda, massoterapia, caricatura e área infantil, que completará a programação do fim de semana, divertindo toda família.

Que tal conhecer um pouco da dança alemã? No sábado, às 19h, quem sobe ao palco da programação é o grupo Mosel Volkstanze de Petrópolis.

Fundado em 14/11/1991, o grupo Mosel surgiu com objetivo de preservar a cultura alemã cultivada por descendentes do país. Com traje oriundo de Miesbach, uma cidade na região do Schliersee no estado da Baviera, prometem contagiar os convidados com uma animada dança, trazendo para a festa um pouco da dança germânica.

Os cervejeiros de plantão poderão conhecer ainda mais sobre sua bebida favorita nas palestras sobre o universo das cervejas, ministrada por Cesar Peixoto no sábado, das 16h às 17h. Para participar, basta se inscrever no local, gratuitamente. E para quem quer ir além dos assuntos de cervejas artesanais, que tal aprender sobre a brasagem? Já ouviu falar em brasagem? O Oktoberfest Valqueire irá ensinar sobre este importante processo na fabricação da cerveja artesanal, a oficina acontece no dia 6/10, das 19h. Podem se inscrever no local. As vagas são limitadas.

Haverá também um animado concurso de chopp à metro, onde ganha quem beber mais em uma pontuação recorde. O concurso acontece nos dias, todos os dias do evento, das 19h às 20h. Para participar basta se inscrever na hora, pagar uma quantia de R$20. As vagas são limitadas.

A gastronomia acompanhará as bebidas, dando um sabor todo especial na grande festa, com os food trucks que apresentarão cardápios diversificados.

Para esta edição são esperadas cerca de 5 mil  pessoas durante todo o evento.

A Feira convida todos que desejam contribuir com doações de alimentos não perecíveis e brinquedos, a levar sua doação. Os donativos serão entregues a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo .

Além de alimentos não perecíveis, poderão ser descartados óleo de cozinha e tampinhas de garrafa plástica, que receberão o descarte adequado, junto a uma instituição de descartes.

De acordo com o organizador do evento, Fábio Loio, a proposta é promover uma ocupação positiva de praças, promovendo cultura no entorno. Nada melhor do que atrações culturais, boa comida, cervejas e amigos para fazer uma grande festa. “O carioca é cervejeiro e musical.

Queremos trazer para a Zona Oeste um evento de qualidade que possa entreter os mais variados gostos musicais. Esperamos que nosso público se contagie com o evento”, finaliza o organizador do evento, Fábio Loio.

Na sexta-feira, 12/10, dia em que se comemora o Dia das Crianças, a meninada e seus familiares poderão participar de uma feira gastronômica totalmente dedicada a elas. A FGI prepara uma versão pocket de sua feira para os pequenos, oferecendo atrações diversificadas. Haverá brincadeiras, animação, dj, lanche e muita diversão. A atração pode ser conferida das 11h às 17h. Evento gratuito.

SERVIÇO:

Oktoberfet Valqueire

Local: Praça Saíqui – Vila Valqueire

Data: De 05 a 07 de outubro (sexta, sábado e domingo)

Horário: na sexta (05), das 17h às 23h. No sábado (06) e domingo (07), das 15h às 23h.

Endereço: Rua Luiz Beltrão, 37 – Vila Valqueire – RJ

Programação:

Dia 05 de outubro – Sexta-feira

Durante todo o evento – DJ ao som de musicas da MPB

Atração gratuita

Às 19h – Concurso de chopp à metro

Inscrição: R$20,

Dia 06 de outubro – sábado

Durante todo evento – DJ ao som de BLUES

Atração gratuita

Das 16h às 17h – Palestra sobre cerveja artesanal com o professor Cesar Peixoto

Inscrição: Gratuita – vagas limitadas

Às 19h – Oficina sobre brasagem

Inscrição: Gratuita – vagas limitadas

Às 19h – Apresentação de dança alemão com o grupo Mosel Volkstanze de Petrópolis

Atração gratuita

Dia 7 de outubro – Domingo

Durante todo evento – DJ ao estilo Rock

Atração gratuita

Feira Gastronômica Itinerante Kids

Dia 12 de outubro – sexta-feira

Horário: das 11h às 17h

Entrada: Gratuita