Palestra “Aceite esse toque” do Novembro Azul conscientiza sobre câncer de próstata

0
117

Depois que Antonio Fagundes virou meme em campanha pelo Novembro Azul ao divulgar detalhes das mortes por câncer de próstata, um grupo da comunidade política negra resolveu agir para evitar a situação atual, em que a cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata, em um total de 28% das mortes de neoplasias malignas. 

No próximo dia 24/11, às 17h, o presidente da Sociedade de Urologia, Dr. Alfredo Felix Canalini, ministra a palestra gratuita “Aceite esse toque”, no Centro do Rio de Janeiro. “O evento é aberto ao público, tanto masculino quanto feminino e visa conscientizar e prevenir o Câncer de Próstata”, informa o presidente do MDB Afro Carioca, Sandro Capadócia.  Segundo ele – que também é um homem negro -, a recomendação médica é que afrodescendentes iniciem os exames da próstata ainda mais cedo, com 45 anos, devido a grandes riscos que correm de desenvolverem cânceres agressivos.

 

Serviço:

Palestra “Aceite esse toque”

Local:  Av. Almirante Barroso, 72 – auditório do 8º andar – Centro – Rio de Janeiro 

Horário: 17h

Ingresso: Gratuito

Palestrante: Dr. Alfredo Feliz Canalini – presidente da Sociedade de Urologia, com mestrado em Nefrologia pela UERJ, doutorado em Cirurgia Geral pela UFRJ, Comenda Liderança Global pela Associação Americana de Urologia e Liderança Global 2022.