Prorrogadas as inscrições no edital de cultura Sesc RJ Pulsar – O Corpo Negro

0
169

O Sesc RJ prorrogou até o dia 18 de agosto as inscrições de propostas culturais de todo o país para O Corpo Negro, projeto de dança que acontece anualmente no estado e que é considerado um dos maiores do gênero no país – o maior, se levado em conta o público a que se dirige: artistas, coletivos, grupos artísticos, estudantes, professores e produtores culturais negros. 

Em 2024, o evento organizado pelo Sesc RJ acontecerá de 27 de abril a 2 junho, e o edital traz diversas novidades: o aporte será de R$ 850 mil (contra R$ 690 mil de 2023); além de dança, o edital contemplará projetos audiovisuais; mais municípios entrarão na grade de programação; o segmento infantil ganhou destaque em duas novas categorias; e projetos ainda em construção poderão receber incentivo. Todos os detalhes podem ser encontrados no documento, publicado em sescrio.org.br/edital-de-cultura-sesc-rj 

No ano de 2023, cerca de 10 mil pessoas compareceram às programações, com entradas gratuitas. O projeto empregou aproximadamente 200 profissionais negras e negros em mão de obra direta, para viabilizar as apresentações e demais atividades. Para 2024, a expectativa é ampliar esses números, dado o aumento da abrangência do projeto. 

Ao todo, serão 14 polos de programação, estendendo o alcance para dois novos municípios do estado e ampliando o acesso a diferentes públicos. Na capital, a agenda comtempla as seguintes unidades: Espaço Cultural Arte Sesc (Flamengo), Tijuca, Copacabana e Ramos. Na Região Metropolitana e interior, o projeto percorrerá as unidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis (Sesc Nogueira e Centro Cultural Sesc Quitandinha), Teresópolis, Barra Mansa e Nova Friburgo. 

 

SERVIÇO

Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar – O Corpo Negro

Inscrições prorrogadas: Até 18/8/2023

Divulgação da seleção classificatória: 26/10/2023

Edital e mais informações: sescrio.org.br/edital-de-cultura-sesc-rj