Recode realiza Hackathon com mais de 700 jovens em processo seletivo gratuito para formar desenvolvedores full stack

0
875

A Recode iniciou hoje (20/7) o Hackaton Recode Pro 2020. Até o dia 22/7, cerca de 700 jovens se reunirão de maneira 100% virtual para debater ideias que busquem soluções para problemas das comunidades onde vivem nos temas saúde, meio ambiente, segurança, educação, moradia e trabalho. Eles receberão a mentoria de profissionais atuantes no mercado.

No primeiro dia, os participantes acompanharão, ainda, lives temáticas com profissionais de organizações parceiras e grandes empresas. Após as apresentações dos projetos, os concorrentes serão avaliados por especialistas dos setores sociais, de tecnologia e recursos humanos através de critérios como comunicação, colaboração e criatividade.

O Hackaton é a segunda fase do processo seletivo do Recode Pro 2020, que vai formar 216 pessoas como desenvolvedores full stack. Nesta etapa, os jovens foram selecionados entre mais de 10 mil inscritos após análise que levou em conta o índice de vulnerabilidade social, o interesse em tecnologia e o desempenho em três diferentes cursos on-line: Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto, Tecnologias Exponenciais e Aprendendo a Programar.

Além do conteúdo técnico, o programa desenvolve capacidades essenciais para o mundo do trabalho, como comunicação, criatividade, atuação profissional e resolução de problemas. O curso terá 6 meses, será totalmente on-line e tem previsão de início para setembro.

 

A RECODE

A Recode é uma organização que, há 25 anos, usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital. Em rede com instituições comunitárias, escolas públicas e bibliotecas, promovemos a formação gratuita de jovens em tecnologia com foco em impacto social, além de apoiar o desenvolvimento de educadores como agentes de transformação.