Secretaria Estadual de Agricultura lança campanha no Dia dos Namorados para ajudar agricultores

0
787

A Secretaria Estadual de Agricultura, com apoio da Emater-Rio, preparou uma campanha especial de Dia dos Namorados para incentivar o consumo de flores e morangos produzidos por pequenos produtores rurais fluminenses. Serão veiculados vídeos e imagens nas redes sociais para incentivo à compra dos produtos.

– Estamos atuando com um pacote de ações para socorro aos produtores neste momento difícil. Alguns setores sofreram com a redução nas vendas e entendemos que aproveitar as datas especiais e comemorativas são importantes para receber mais um apoio nosso. Disponibilizamos linhas de crédito e ofertamos novos canais de escoamento da produção. Os morangos do Rio têm ótima qualidade e as flores são grandes estrelas do nosso estado – disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

O Estado do Rio de Janeiro é o segundo maior produtor de flores do país, com uma produção anual de 560 milhões de flores, um dos maiores símbolos de romantismo do mundo.

Produção de morangos:

Por ano são produzidas 954,8 toneladas de morango no estado, muito usados na produção de receitas como tortas, doces e geleias. O morango ainda é fonte de vitamina C e A, rico em antioxidantes naturais e fibras que ajudam a reduzir o colesterol.

– Os técnicos da Emater estão ainda mais presentes durante essa pandemia, oferecendo apoio na linha de frente do atendimento aos produtores. A agricultura do Rio vai superar esta fase e manter a qualidade de sempre, pois tudo que vem do campo no RJ é fruto de muito trabalho e comprometimento – disse Stella Romanos, presidente da Emater-Rio.

A campanha contará com vídeo e imagens nas redes sociais, de incentivo à compra dos produtos. Alem disso, a Secretaria está disponibilizando em seu site (www.rj.gov.br/secretaria/agricultura) os telefones de contato dos produtores para encomendas. A venda é feita diretamente por eles, que se organizaram em grupos e estão oferecendo diferentes tipos de entrega.

 


Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Link: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=6473