Tanguá abre mais de 500 vagas em cursos preparatórios para o mercado de trabalho

0
77

As duas unidades públicas de capacitação de alunos e formação de profissionais de Tanguá estão disponibilizando, juntas, cerca de 525 vagas para cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas do mercado de trabalho.

Jovens e adultos terão a oportunidade de enriquecer seus currículos através da qualificação que está sendo ofertada nas unidades da Faetec e Escola de Qualificação Profissional (EQP), que ficam localizadas no antigo prédio da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Vereador Manoel Macedo, 1040 – Centro da cidade.

As inscrições para os cursos da Faetec devem ser feitas através do site da instituição. (http://www.faetec.rj.gov.br), até dia 1º de fevereiro.

Já as da EQP, devem ser feitas na secretaria da escola, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, de acordo com o calendário de cada um dos cursos oferecidos.

Para efetuar a inscrição para os cursos da EQP, além das cópias do RG, CPF, de 01 foto 3X4, dos comprovantes de residência e de escolaridade, o aluno deverá levar também 01 Kg de alimento não perecível.

Relação de cursos e vagas:

FAETEC:
– Inglês: 120 vagas, idade mínima de 15 anos e ensino fundamental incompleto;
– Espanhol: 80 vagas, idade mínima de 15 anos e ensino fundamental incompleto;
– Assistente Administrativo: 40 vagas, idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo;
– Assistente de Logística: 40 vagas, idade mínima de 17 anos e ensino fundamental incompleto;
– Assistente de Recursos Humanos: 40 vagas, idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto.


EQP:
– Libras: 25 vagas, qualquer idade, desde que tenha o ensino fundamental completo. Inscrições a partir de 25/01.
– Inglês básico: 25 vagas, qualquer idade, desde que tenha o ensino fundamental completo. Inscrições a partir de 26/01.
– Porteiro e vigia: 25 vagas, para para qualquer nível de escolaridade, desde que maiores de 18 anos. Inscrições a partir de 27/01.
– Eletricista predial: 20 vagas, para maiores de 18 anos e ensino fundamental completo. Inscrições a partir de 31/01.
– Informática básica: 20 vagas, qualquer idade, desde que tenha o ensino fundamental completo. Inscrições a partir de 01/02.
– Cuidador de idosos: 25 vagas, para qualquer nível de escolaridade, desde que maiores de 18 anos. Inscrições a partir de 02/02.
– Estética facial: 25 vagas, para qualquer nível de escolaridade, desde que maiores de 18 anos. Inscrições a partir de 03/02.
– Atendente de Farmácia: 40 vagas, qualquer idade, desde que tenha o ensino fundamental completo. Inscrições a partir de 28/02.