Teresópolis recebe show gratuito “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” como atração do Natal Sesc RJ 2023

0
98

Nesta quinta-feira (07/12), a cidade de Teresópolis recebe mais uma atração do Natal Sesc RJ 2023 – o show gratuito “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”. A apresentação é gratuita e acontecerá em uma carreta-palco, na Praça Santa Teresa, às 19h30. O Natal Sesc RJ 2023 conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. 

O espetáculo “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” é conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, coral que nasceu em uma escola pública do Rio e já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Simoninha e Mafalda Minnozzi. O público pode esperar por muita animação e emoção, com efeitos tecnológicos de imagem e som, que prometem encantar os espectadores, e canções como os clássicos natalinos Jingle Bells, White Christmas, Noite Feliz, entre outros, além de sucessos do show “Nossa Voz”, com músicas do Rei Roberto Carlos sobre fé e fraternidade. 

O município da Região Serrana inaugurou a decoração natalina do projeto, em meados de novembro, em pontos importantes da região. A Praça Santa Teresa ganhou iluminação especial com microlâmpadas em 16 árvores, elementos cenográficos em 16 postes e um ambiente temático instagramável. E a fachada da Igreja Santa Teresa receberá um videomapping, entre os dias 07 e 10/12. 

“O Natal Sesc RJ já é aguardado com grande ansiedade por todos em Teresópolis. Tão esperadas quanto o Papai Noel, as atrações tradicionais como o mapping e inúmeras atrações gratuitas levam cultura, lazer, entretenimento a milhares de pessoas, fomentando o turismo, desenvolvendo a economia e espalhando o espírito natalino no coração de todas as pessoas. Agradeço ao Sesc RJ, mais uma vez, por viabilizar a realização do Natal em Teresópolis. As tradicionais atrações como a cantata e o mapping em frente à Igreja Matriz representam um grande sucesso não apenas em Teresópolis, mas em todo estado do Rio. Em 35 cidades do estado, inúmeras atrações gratuitas levam cultura, lazer e entretenimento a milhares de pessoas, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia local”, afirma Igor Edelstein, presidente do Sincomércio Teresópolis. 

Assim como Teresópolis, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

 

Natal Lixo Zero 

Uma parceria entre o Sesc RJ e o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade permitirá realizar o evento sem impactos ao meio ambiente. Ao todo, 25 sensibilizadores ambientais estarão em cinco cidades para representar as regiões do estado: Teresópolis, Cabo Frio, Angra dos Reis, São Gonçalo e Campos. Cooperativas de catadores serão contratados para recolher os resíduos sólidos gerados nos espetáculos. Também haverá campanha sobre educação ambiental e doação de roupas, visando reaproveitamento e reciclagem.

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Teresópolis

Show “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”: 07/12/2023, às 19h30, na Praça Santa Teresa. Grátis.