Toni Platão, Jane Duboc e Rogério Froes nesta semana, no Soberano em Petrópolis

0
159

A penúltima semana de novembro no Soberano, casa de espetáculos em Itaipava,  Petrópolis, está recheada de bons timbres – e sabores. Já na quinta-feira, dia 23/11, às 21h, sobe ao palco a cantora, compositora e guitarrista, Betta, que já se apresentou duas vezes no Rock in Rio. Além de músicas, também interpreta grandes compositoras e cantoras do Rock.

Na sexta-feira, 24/11, às 21h, será a vez do cantor Toni Platão com seu show “O Amor Segundo Herbert Vianna”. Pela primeira vez, Toni Platão decidiu colocar toda a sua potência vocal à serviço da obra de um único compositor contemporâneo. Neste show, Platão entra em campo com fair play, interpretando, ao seu modo, o rico cancioneiro romântico do autor, também cantor e guitarrista dos Paralamas do Sucesso, criado um ano antes do Hojerizah. Toni Platão estará acompanhado de Cris Caffarelli (teclado, violão e vocal), Gustavo Camardella (guitarra e voz), Mauricio Borioni (bateria e vocal) e Wlad (baixo).

Em hits como “Derretendo Satélites”, parceria de Herbert com Paula Toller, gravado originalmente por ela, em 1998, “Saber Amar”, clássico de um dos melhores discos dos Paralamas, de 1995, e “Quase um Segundo” (das mais revisitadas, de Cazuza a Leci Brandão, incluindo Gal Costa, Dani Black e Ney Matogrosso), Platão elege o formato intimista para mostrar como sente as letras profundas e universais e as melodias tão bonitas de Herbert. O roteiro traz músicas que toda uma geração sabe de cor, como Óculos”, “Será que vai chover”, “Meu erro”, “Lanterna dos Afogados” e “Nada por mim”, dentre outras.

A tradicional feijoada do Soberano estará de volta no sábado, 25/11, a partir das 12h, servida na varanda, no Espaço Ruy Castro. Em seguida, às 15h, a casa recebe a peça teatral “Vontade de uma Coisa com Você”, com o Rogério Fróes, sua filha Luciana Froes e o neto Bento Coimbra. Aos 89 anos, o ator volta aos palcos contracenando com as três gerações de atores. Juntos, passeiam entre personagens e memórias pessoais. Ao longo da peça, eles acabam por construir uma narrativa própria, constituída por fragmentos de outros autores, fazendo do espetáculo uma homenagem ao teatro e à longa trajetória deste ator. Diante dos olhos assistimos a admiração da filha pelo pai, suas memórias de infância e a beleza deste encontro cujo tempo é agora.

A disposição e confiança de Rogério Fróes em participar deste projeto cuja proposta cênica é tão diferente das já vividos por ele faz desse encontro algo particular e sutil. Emocionante deparar-se com esta atenção cuidadosa da filha atriz e do neto aprendiz, conduzindo o avô e pai a retomar a vitalidade e a força teatral no palco, diante do público.

De noite, às 21h, um encontro de muita delicadeza e refinamento. Para o show “Na Trilha dos Musicais”, Jane Duboc e Kiko Continentino vão apresentar canções de “Brasileiro”, Profissão Esperança”, “O Grande Circo Místico”, “Clube da Esquina”, “Jackson do Pandeiro”, “Dominguinhos”, entres outras canções de musicais brasileiros. Os dois apresentarão também, canções do cinema americano, do CD Movie Melodies e de Burt Bacharah.

A cantora, compositora, e escritora brasileira integra a lista “As 100 Maiores Vozes da Música Brasileira”, da Rolling Stone Brasil, e já percorreu o Brasil fazendo shows com Hélio Delmiro, Tunai, Márcio Montarroyos, Toninho Horta, Miucha, entre tantos outros. Já Kiko Continentino é pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical. Radicado em Niterói, o artista mineiro já lançou nove álbuns instrumentais com farta produção autoral,  trabalha com músicos de projeção mundial em diversos segmentos: do jazz a bossa, da mpb a pop music.

As atrações musicais, de quinta à sábado, combinadas com o sofisticado cardápio, ganham ainda mais sabor com os projetos “Soberano Before” (happy hour das 17h às 19h, descontos de 50% em drinks e chopp) e “Soberano After” (com DJs e pista de dança, ingresso revertido em consumação). Ou seja, a aconchegante casa, de arquitetura moderna rodeada de muito verde no centro da cidade de Itaipava (RJ) – já  referência de boa música, teatro, arte e gastronomia –oferece também outras opções, seja para quem quer relaxar após o expediente, ou mesmo para quem quer se divertir até mais tarde.

A programação completa e ingressos à venda em: www.soberanoitaipava.com.br. O Cliente Soberano que quiser se hospedar na região, tem desconto na Pousada Tucano de Cuiabá, com direito a uma garrafa de espumante como brinde de boas-vindas.

Idealizada pelo casal de proprietários Raquel e Sérgio Saraceni, moradores da região de Itaipava em Petrópolis desde 2014, o Soberano abriga música e teatro de excelência. Inaugurado há pouco mais de um ano, a casa oferece em seu espaço físico diversos ambientes que inclui o reservado Espaço Havana, dedicado aos amantes da charutaria, o Espaço Ruy Castro, dedicado à gastronomia e à cultura, em uma varanda externa, além da sala de espetáculos, cujo conforto, acústica e iluminação a faz ser considerada uma dos melhores do país, tendo recebido nomes como Ivan Lins, João Bosco, Edu Lobo, Adriana Calcanhoto, Lenine, Guinga entre tantos outros, além de espetáculos estrelados por Maitê Proença e Clarice Niskier.

Programação:

Dia 23 de novembro, quinta-feira, às 21h – Betta

Dia 24 de novembro, sexta-feira, às 21h – Toni Platão canta “O amor segundo Herbet Vianna”

Dia 25 de novembro, sábado:

Às 12h – Feijoada

Às 15h – “Vontade de uma Coisa com Você”, com o Rogério Fróes

Às 21h – Jane Duboc e Kiko Continentino

Soberano Before – Happy Hour

Quinta a sábado, das 17h às 19h

50% OFF em drinks e chope

DJ ou playlist

Soberano After

Quinta a sábado a partir das 22:30h

DJ e Pista de Dança

R$60 – Ingresso Consumação (todo o valor é revertido em consumo)

Serviço: Soberano

Local: Estrada União e Indústria, 11.000, loja 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis-RJ.

Reservas e ingressos

Horários de atendimento pelo Whatsapp 24 2237-6339

Quarta 10h às 16h;

Quinta, Sexta e Sábado 13h às 01h.

Horários de funcionamento do Soberano:

Quinta, Sexta e Sábado 17h às 01h.

Ingressos à venda no site https://soberanoitaipava.com.br/

*O bistrô do Soberano funciona de quinta a sábado

  • Quinta a sábado das 12h à meia-noite;

https://www.instagram.com/soberanoitaipava/

https://www.facebook.com/soberanoitaipava