Espaços da Juventude abrem 2,5 mil vagas em Informática para Negócios e Design de Games

0
347

Estão abertas, até o próximo dia 28 de setembro, as inscrições nos cursos de Informática para Negócios e Design de Games dos Espaços da Juventude. Os equipamentos públicos da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) são especializados em preparar jovens para as oportunidades da Indústria 4.0. No total, são 2,5 mil vagas, sendo 250 por cada turma. Os cursos serão oferecidos em todas as unidades dos Espaços da Juventude: Estácio, Cidade de Deus, Vigário Geral, Vargem Pequena e a recém-inaugurada Madureira.

Para participar é preciso acessar as redes sociais da secretaria e preencher o formulário. As aulas serão ao longo do mês de outubro. Em Informática para Negócios, há turmas disponíveis às segundas, terças e quintas-feiras. Quem for se matricular em Design de Games poderá fazer aulas às quartas e sextas-feiras. Os cursos podem ser de manhã, à tarde e à noite, às 8h; 10h15; 13h30; 15h45 ou 19h. As oportunidades são para quem tem entre 15 e 29 anos.

Os novos alunos irão aprender em Informática para Negócios a dominar as principais ferramentas necessárias para acessar o mercado de trabalho: sistema operacional, internet e programas de edição de textos, planilhas e apresentações. Já no curso de Design de Games, os jovens irão iniciar no mundo da programação digital. Na sala de aula, conhecerão os tipos de jogos e mergulharão na história dos consoles. Ao fim do curso, será desenvolvido um jogo entre os colegas.


Os Espaços da Juventude

Os Espaços da Juventude já prepararam mais de 3 mil jovens para as oportunidades do mercado tecnológico, a partir de cursos diversos: Informática para Negócios, Operação de Drone, Robótica, Impressão 3D, Programação Móvel (IOT), Design de Games, Indústria do Som (DJ) e Indústria Avançada. Em um ambiente sustentável, equipado e climatizado, os alunos são estimulados a pensar em soluções que possam revolucionar o mercado de consumo e do trabalho, com a orientação de professores e material didático exclusivo.


Espaço da Juventude do Estácio
Endereço: Praça Roberto Campos, Estácio (saída do metrô)

Espaço da Juventude da Cidade de Deus
Endereço: Rua Daniel s/n, apartamentos da Cidade de Deus (Referência: próximo à Fundação Leão XIII)

Espaço da Juventude de Vigário Geral
Endereço: Estrada do Vigário Geral s/n, Praça Elba (Referência: Igreja em frente ao contêiner)

Espaço da Juventude de Vargem Pequena
Endereço: Estrada dos Bandeirantes s/n, Av. A, Vargem Pequena (Referência: Praça Veluza Bispo)

Espaço da Juventude de Madureira
Endereço: Avenida Ministro Edgard Romero 502 (em frente ao BRT Otaviano)