Estação Empreenda.Rio Campo de Santana abre as portas para ajudar quem já tem ou vai montar o seu próprio negócio

0
103

Como abrir uma pequena empresa? O que é necessário para regularizar um negócio? Como dar baixa em uma firma? A partir desta quinta-feira (1/2), essas e outras dúvidas de microempreendedores cariocas poderão ser esclarecidas na Estação Empreenda.Rio Campo de Santana, no Centro. O novo espaço criado pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), será voltado à qualificação e ao apoio aos microempreendedores da cidade. O projeto conta com a parceria do Sebrae Rio (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que está responsável pelo treinamento da equipe da secretaria que vai atuar na Estação. O objetivo é dar todo o apoio para quem costuma trabalhar sozinho em seu próprio negócio.

A primeira Estação Empreenda.Rio fica na Praça da República 139, em frente ao Campo de Santana, e vai funcionar no mesmo espaço da Unidade de Desenvolvimento Solidário (UDES) e da Coordenadoria de Economia sobre Rodas. Nos próximos dias 6 e 7 serão inauguradas duas outras Estações Empreenda.Rio, que funcionarão, respectivamente, na Central do Trabalhador da Ilha do Governador, na Estrada do Dendê 2.080, e no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), na Avenida Presidente Vargas 1.997, Centro do Rio.

Além de oferecer cursos gratuitos sobre marketing digital, gestão e finanças, a Estação Empreenda.Rio será um espaço para os trabalhadores tirarem dúvidas sobre como, por exemplo, se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Na inauguração já houve um curso intensivo de marketing digital.