Iguaba Grande – Agricultura incentiva munícipes e produtores rurais

0
220

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca (SEAGRI) segue incentivando munícipes e produtores rurais através da distribuição de kits de sementes com 7 (sete) tipos diferentes e informações técnicas de plantio sobre cada espécie, entre elas: alface, couve, pimentão, jiló, berinjela, quiabo, cebolinha, salsa, coentro, beterraba, cenoura, melancia, abóbora ou repolho e sementes de culturas anuais como: milho e feijão. Para produtores rurais a quantidade é maior. Serão disponibilizadas também mudas de hortaliças produzidas na estufa da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

Segundo o secretário da SEAGRI Vagnei Lessa, “A finalidade da distribuição das sementes é estimular os munícipes e produtores rurais a produzirem hortaliças frescas e saudáveis, consideradas orgânicas”.

Além da distribuição de sementes e mudas, a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, continua atendendo aos produtores rurais interessados em se cadastrar para o serviço de mecanização agrícola, onde é disponibilizado um trator que faz o trabalho de gradagem, roçada e sulcagem e uma retroescavadeira para limpezas de lavoura e pastagem. Ambos com operadores, ficando o produtor responsável somente pela compra do combustível utilizado.

Os interessados pelos kits de semente poderão retirá-los diretamente na sede da SEAGRI, situada na Rua Dezoito, esquina com Rua Cinco – Sapeatiba Mirim – Iguaba Grande – RJ. Já as mudas estão disponíveis na estufa da secretaria, ao lado da horta.

Em relação a mecanização agrícola, os produtores deverão entrar em contato com a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca para realizar seu cadastro e agendamento.