Naves do Conhecimento estão com 1.400 vagas abertas gratuitamente para cursos de tecnologia

0
89

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, por meio das Naves do Conhecimento, está com 1.400 vagas abertas para cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo neste mês de abril. Os cursos e oficinas são realizados no formato presencial. Os conteúdos disponibilizados nas aulas visam capacitar alunos para alta demanda por profissionais qualificados em um setor que cresce diariamente.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Fundamentos do Design Visual, Inteligência Artificial como Ferramenta Criativa, Economia Solidária para Geração de Trabalho e Renda, Educação Financeira para o Dia a Dia, Técnicas para Entrevista de Emprego, Fundamentos da Robótica, Introdução ao Illustrator, entre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site das Naves do Conhecimento.

As Naves do Conhecimento estão localizadas nas zonas Norte e Oeste do Rio. São nove equipamentos com ambientes multiuso e interativos que estimulam a busca por novos conhecimentos visando à democratização do acesso à informação através da difusão das ferramentas tecnológicas e a aplicação prática do conhecimento científico. Desde dezembro de 2021, as Naves já emitiram mais de 45 mil certificados para alunos aprovados nos cursos e oficinas.

Endereços:

Nave Santa Cruz: Rua Barão de Loreto, s/nº
Nave Santiago Triagem: Rua Bérgamo, nº 320 – Bairro Carioca
Nave Vila Aliança: Rua Antenor Corrêa nº 1 – Vila Aliança
Nave Irajá: Praça Nossa Senhora da Apresentação
Nave Madureira: Parque de Madureira Mestre Monarco, s/nº – Altura da Rua Manoel Marques
Nave Padre Miguel: Av. Marechal Marciano esquina com Rua do Açafrão, s/nº
Nave Penha: Rua Santa Engrácia – Praça Santa Emiliana
Nave Engenhão: Rua Arquias Cordeiro, nº 1.516 – Engenho de Dentro
Nave Nova Brasília: Praça do Terço, ao lado do CineCarioca – Complexo do Alemão