61º Festival Villa-Lobos e I Seminário Música e Museu em Sintonia

0
208

O Museu Villa-Lobos – MVL e o Museu Virtual de Instrumentos Musicais – MVIM se unem na organização da 61ª edição do Festival Villa-Lobos e do I Seminário Música e Museu em Sintonia: Museu Virtual de Instrumentos Musicais e suas parcerias.

O Festival Villa-Lobos é um tradicional evento que o Museu Villa-Lobos realiza desde 1963, criado na gestão de Arminda Villa-Lobos – viúva de Heitor Villa-Lobos – com os objetivos de ampliar o acesso à música brasileira de concerto, em especial à obra do compositor, músico e maestro, e de promover a preservação do patrimônio musical brasileiro.

O I Seminário Música e Museu em Sintonia: Museu Virtual de Instrumentos Musicais e suas parcerias, em sua primeira edição, representará um marco comemorativo das realizações e parcerias desenvolvidas pelo MVIM ao longo dos 12 anos de existência desse projeto criado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT com financiamento da Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ. O MVIM agrega as coleções de instrumentos musicais do Museu Delgado de Carvalho, da Escola de Música da UFRJ, do Instituto Moreira Salles e do Museu Villa-Lobos.

ABERTURA DO EVENTO

➔ 7/11 – TERÇA-FEIRA

LOCAL: Museu Villa-Lobos

18h

Roda de conversa: Com o violonista Turíbio Santos e sua palestra “Encontro com Villa-Lobos” e o violoncelista David Chew apresentando o violoncelo que pertenceu a Heitor Villa-Lobos.

Ingressos: R$ 1,00

Museu Villa-Lobos

  1. Sorocaba, 200 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Site: https://museuvillalobos.museus.gov.br/

Instagram: @museuvillalobos

Museu Virtual de Instrumentos Musicais – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT

Site: https://www.mvim.com.br/

Instagram: @mvim.museu