Após três anos, Samba da Serrinha retornar para celebrar os 76 anos do Império Serrano

0
221

No próximo domingo (26/03), a partir das 14h, o Samba na Serrinha está de volta. Desta vez, para comemorar os 76 anos da Escola de Samba Império Serrano e de maneira gratuita. Tradicional roda de samba da Zona Norte, o evento será fixo na quadra do Reizinho de Madureira, ocorrendo sempre no último domingo de cada mês.

Na edição festiva pelo aniversário da escola, o Samba na Serrinha terá uma programação especial, com as participações de Zé Luiz do Império e da Velha Guarda Show do Império Serrano, além de outros convidados, feira de artesanato e moda com empreendedores locais, espaço kids, dentre outros.

Os ingressos serão liberados para retirada pelo site Sympla, duas horas antes do início do evento.


Conheça o Samba na Serrinha

O Samba na Serrinha nasceu como algo despretensioso, onde o único objetivo era cantar sambas imperianos. A ideia era juntar os amigos no bar do Zezinho, no Morro da Serrinha, que fornecia algumas caixas de cervejas geladas para o samba acontecer.

A partir do bar do Zezinho, que está localizado em um lugar muito simbólico, o entroncamento entre as ruas Dr. Joviniano e Mestre Darcy do Jongo, antiga Pescador Josino, conhecido como Largo dos Meninos, o Samba na Serrinha transitou dentro do morro por outros espaços com grande importância cultural dentro do território. Dentre eles, o Terreirinho do Jongo, na Rua Balaiada, local que no passado ficaria entre a primeira sede do Império Serrano e o primeiro terreiro de umbanda da localidade Depois, o evento passou para a Casa do Jongo.


A volta do Samba na Serrinha marca o retorno de um evento que não acontece desde fevereiro de 2020, período antecessor à pandemia da Covid-19.

A quadra do Império Serrano fica na Av. Min. Edgard Romero, 114 – Madureira.


Fotos: Cris Vicente