Bernardinho, Diego Hipólito e a influenciadora Bruna Dias estão na programação do penúltimo dia do Senac Rio Summit

0
354

O Senac Rio Summit começou na última segunda-feira (11/09), e vai até a sexta-feira, dia 15 de setembro. O festival é uma iniciativa do Senac RJ, totalmente gratuita e voltado para o público jovem, estudantes, empreendedores e quem deseja trabalhar com tecnologia e novas profissões que estão surgindo. Já passaram pelas arenas e espaços de conversa mais de 60 especialistas em tecnologia, inovação, educação, além de influenciadores digitais, além do prefeito Eduardo Paes.

Na programação desta quinta, dia 14/09, o técnico Bernardinho, fará a palestra “Liderança para Transformar o Mundo”, às 16h, na Arena Inspira. Antes disso, na mesma arena, às 15h15, o ex-ginasta e artista circense, Diego Hipólito, falará sobre “Superação e Reinvenção”, numa conversa mediada pelo presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz. A influenciadora digital cria da Rocinha, Bruna Dias, e a criadora de conteúdo no Vida Carioca, Juliana Goulart, estarão na Arena Desperta, no painel “Profissão Influenciador Digital”.
A programação completa pode ser encontrada no site do evento (https://senacriosummit.com.br/).

Todas as palestras e rodas de conversa têm abordado o futuro das profissões com o avanço cada vez mais acelerado das novas tecnologias. Mais de 100 caravanas com jovens de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro chegam diariamente trazendo grupos de estudantes de escolas públicas e universitários para participarem das atividades do festival. Os grupos têm feito fila para conhecer tecnologias como as do mundo dos games, do metaverso, da realidade virtual, da simulação realística para profissionais de saúde ou até mesmo para ter noções de como se opera um drone. 

 

Serviço:
Senac Rio Summit
11 a 15 de setembro
10h às 18h
Expomag (R. Beatriz Larragoiti Lucas, s/n – Cidade Nova)
Evento gratuito