“Ao som do Chorinho – Vou sorrir… Serei feliz, bem feliz” é o enredo do GRES Independentes de Olaria para o Carnaval 2024

0
219

A Escola de Samba Independentes de Olaria já tem enredo para o carnaval de 2024. “Ao som do Chorinho – Vou sorrir… Serei feliz, bem feliz” é o tema que a azul e branca levará para disputar a Série Prata. O lobo forte da Leopoldina resgatará a essência pulsante do ritmo genuinamente carioca que conquistou o Brasil e o mundo apresentando uma viagem a história do gênero musical que é a alma da cidade do Rio de Janeiro.

Para conduzir através dos acordes, Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha, mostrará as memórias de um Rio de Janeiro que se reúne, ao som de uma boa e velha batucada, para celebrar suas tradições, ancestralidade e musicalidade. De autoria de André Bonatte, o tema será desenvolvido pelo carnavalesco Bruno de Oliveira.

– Nosso enredo é uma grande viagem, que começa ainda nos tempos do Imperador, na mistura da Polca com o Lundu e termina celebrando o dia 23 de abril em uma famosa esquina bem na fronteira dos bairros de Ramos e Olaria com a romaria dos novos chorões tocando seus violões, flautas, pandeiros e cavaquinhos. – revelou o Carnavalesco Bruno de Oliveira.

Em busca de uma vaga na Série Ouro, a Independentes de Olaria será a segunda escola a desfilar na sexta-feira, 16 de fevereiro, pela Série Prata do carnaval carioca.