Repleta de arte e cultura, Búzios recebe a exposição NOVOS MARES, NOVAS CORES 

0
160

Um dos mais charmosos balneários do Brasil, vai receber a partir desta quinta-feira (22/02) a arte de pintores, desenhistas, gravuristas, fotógrafos e escultures reunidos na exposição Novos Mares, Novas Cores que acontece na Galeria de Arte Nº1 localizada na Rua das Pedra, nº1 – Búzios, RJ. Este local se destaca por receber um grande fluxo de visitantes locais e estrangeiros que afluem durante o ano todo no balneário.

A curadoria é da galerista Angela de Oliveira que assina este projeto através de sua Art100 Gallery localizada em Porto Alegre – RS. A exposição estará aberta ao público do dia 23 de fevereiro até 23 de março com visitação de quinta a domingo da 16 às 22h. A curadora pontua que o principal objetivo do evento é integrar artistas e admiradores da arte, em suas mais variadas expressões na charmosa cidade que se destaca por seus encantos naturais.

Os artistas que participam da exposição são: Alexandre Fagundes, Ana Carolina Marcon, Justina D’Agostino, Clayton Faber, Cris Passos, Danilo Borges, Elvina Maciel, Erika Zaunrith , Esther Ramos, Flávia Junqueira, Gerlânio Maia, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Ione Santos, Karen Albuquerque, Márcia Fontenelle, Mari Pereira, Maria Alice Furtado, Mauro Kersul, Priscila Ramires, Regiane Rossetti , Rose Maiorana/Tarso Sarraf, Silvana Ravena, Soraya Boechat, Tania Castro, Tuka Carrilho, Valéria Oliveira e William Azevedo Araújo.

A curadora antecipa, que devido à importância desta exposição coletiva, foi criado pela jornalista Gisele Lahoz uma revista completa apresentando trabalhos e minibio dos artistas em versão online e impressa. Aprimoramos o que deveria ser um catálogo, acrescenta a curadora reforçando que a cidade merece pela quantidade de visitantes que se hospedam nela.
É verdade que Búzios ganhou fama internacional por suas belas praias e beleza natural, e essa charmosa península que também se destaca por sua orla Bardot, conta com um espaço dedicado à arte, como a Galeria de Arte Nº1 exaltando a  linguagem universal das cores , que como diz Angela de Oliveira, torna-se um espaço tela e partitura que une os artistas em Novos Mares, Novas Cores e revela o universo artístico e o pulsar único de cada espírito criador.

Transforme sua presença em Búzios numa viagem não somente de praia, mas também repleta de arte e cultura. 

 

SERVIÇO:

Exposição NOVOS MARES, NOVAS CORES
QUANDO:   22 /02 à 23/03/2024
LOCAL: Galeria de Arte Nº1
ENDEREÇO:  Rua das Pedras nº1 – Búzios, RJ
HORÁRIO: Quinta a domingo das 16 às 22 hs
VERNISSAGE: 22 de fevereiro às 19h30
CURADORIA: Angela de Oliveira
REALIZAÇÃO: Art100 Gallery
MAGAZINE:  Gisele M. F. C. Lahoz (Produção e Criação)