Carnaval 2022 – Júnior Escafura assume a direção geral de harmonia do Império Serrano

0
793

Após contratar Wilsinho Alves para a direção de carnaval, a Escola de Samba Império Serrano tem mais um grande reforço. Júnior Escafura chega ao Reizinho de Madureira para assumir a direção geral de harmonia visando o carnaval 2022, quando a escola apresentará na Marquês de Sapucaí o enredo “Mangangá”, do carnavalesco Leandro Vieira, na busca pelo retorno ao Grupo Especial.

Membro da comissão de harmonia da Portela, Júnior Escafura terá jornada dupla em Madureira. Com uma longa trajetória na folia carioca, ele ficou por cinco anos na Imperatriz Leopoldinense e também já passou pela Estácio de Sá, quando a escola foi campeã da Série A em 2015. Animado, o diretor fala sobre o desafio no Reizinho:

– Estou muito feliz com o convite e será um prazer muito grande trabalhar nesta grande escola de samba. Tenho laços familiares com o Império Serrano e é um orgulho estar ao lado dessa comunidade maravilhosa. A escola tem um grande samba-enredo e uma bateria que dispensa comentários, o que vai ajudar muito o trabalho de harmonia. Tenho certeza que faremos um grande desfile – afirma Escafura.

Para o presidente Sandro Avelar, a contratação de Júnior Escafura torna o Império Serrano ainda mais forte. Ele frisa a força dos segmentos da escola como um trunfo na disputa pelo título da Série Ouro de 2022.

– Assim como Wilsinho, o Júnior Escafura é um profissional de grande gabarito. Estamos com um time forte e que tem tudo para fazer bonito no próximo carnaval. Com a força da comunidade de Madureira, eu não tenho dúvidas de que iremos chegar na Sapucaí para buscar o acesso. O trabalho é unicamente voltado para isso – destaca o presidente.

Em 2022, o Império Serrano será a 8ª escola a se apresentar no sábado de carnaval, 26 de fevereiro, pela Série Ouro, na Marquês de Sapucaí.