Conheça a representante do GRES Unidos da Tijuca no concurso para Rainha do Carnaval 2024

0
562

A Escola de Samba Unidos da Tijuca definiu a candidata que representará a amarelo-ouro e azul-pavão no concurso para a escolha da Corte do Carnaval 2024, promovido pela Riotur. A passista Nathany Peres, da ala Encantos do Pavão, desde 2014 foi a escolhida.

São 10 anos riscando o chão da ala de passistas da escola do Borel, mas o amor de Nathany pelo pavilhão tijucano é desde 1999. A passista show da agremiação se apaixonou pelo samba “Pedras Preciosas”, e com ele decretou seu amor pelo pavão. O samba no pé, no entanto, veio de casa. Filha de ex -rainha de bateria, a passista veterana Kelymar de Jesus, foi na mãe que Nathany se inspirou e se inspira. Apadrinhada por Ciro do Agogô (in memoriam) que colocou a candidata para dar seus primeiros passos pelas quadras, iniciou na Tijuquinha do Borel, até passar para a Unidos da Tijuca. Nathany também já reinou como princesa e madrinha da Miúda da Cabuçu, madrinha da bateria da Lins Imperial e rainha da bateria da Rosas de Ouro.

Com a Unidos da Tijuca, Nathany conheceu o Brasil e o mundo. Como passista show visitou: Suíça, Brasília, São Paulo, Costa Verde, entre outros. Foi candidata a musa do Caldeirão e candidata a passista Quem.

 – Eu estou totalmente em êxtase. Para mim como passista da minha escola é uma realização fazer parte desse grande espetáculo chamado Carnaval. Vou manter o foco e ter discernimento para executar com êxito as etapas do concurso. Prometo dar o melhor de mim e acima  de tudo fazer minha nação tijucana feliz – avisa a candidata.