Centro Cultural Espaço Tápias recebe oficina com o ator, diretor e dramaturgo Oscar Calixto

0
165

O Centro Cultural Espaço Tápias recebe o projeto SBAT em Cena com a oficina “A escrita na dramaturgia contemporânea”, ministrada pelo ator, diretor e dramaturgo Oscar Calixto. Com realização da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, as aulas terão base teórica, de caráter expositivo, incluindo análises de estruturas da dramaturgia universal, leituras de fragmentos que exemplificam e esclarecem os tópicos abordados e base prática, com exercícios de confecção de pequenas cenas que serão lidas pelo coletivo e analisadas pelo orientador. O projeto SBAT em Cena é uma das ações que estão em prática em prol da revitalização e ressignificação da centenária sociedade de autores que foi fundada por Chiquinha Gonzaga.

Oscar Calixto possui 23 anos de uma carreira consolidada, acumulando oito prêmios como ator e seis como dramaturgo, sendo que seus textos já foram encenados dentro e fora do país. No domingo, último encontro da oficina, acontecerá uma apresentação da produção dramatúrgica confeccionada pelos próprios participantes.

Inscrições pelo site www.bcproducoesartisticas.com/treinamento

Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias

O Centro Cultural Espaço Tápias, inaugurado em 30/4/2022, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos. 

O Centro Cultural disponibiliza salas para aulas e uma sala para espetáculos e outros encontros envolvendo arte – a Sala Maria Thereza Tápias. É uma organização que tem como proposta favorecer, divulgar e oportunizar a dança, com foco na dança contemporânea e em seus segmentos.

A disposição para incentivar a criação, para promover performances, estimular talentos, e fomentar pesquisas são posturas e projetos valiosos para quem se dedica à dança, e permeiam todas as ações do espaço. Com a nova sede, contribui para o desenvolvimento e a expansão da dança, com ênfase na dança contemporânea, no Brasil e no mundo.

 

SERVIÇO:

Local: Centro Cultural Espaço Tápias – Sala Maria Thereza Tápias

Endereço: Av. Armando Lombardi, 175 – 2º andar – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Dias: 6, 7 e 8 de outubro – sexta (14h às 17h30), sábado e domingo (14h às 18h)

Inscrições gratuitas: www.bcproducoesartisticas.com/treinamento

VAGAS LIMITADAS E SUJEITAS À LOTAÇÃO DO ESPAÇO

Requisitos: Artistas ou pessoas interessadas na escrita da Dramaturgia

Contemporânea

Duração: 4 horas de aula por dia

 

Realização: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT)

Produção: B&C Produções Artísticas

Apoio: Centro Cultural Espaço Tápias

Orientação: Oscar Calixto