Léa Garcia recebe famosos no lançamento de livro que enfoca a carreira da atriz

0
293

A atriz Léa Garcia e o autor Julio Claudio da Silva lotaram a Livraria Travessa, em Botafogo, nesta segunda-feira, 26 de junho, no lançamento do livro “Entre Mira, Serafina, Rosa e Tia Neguita: a trajetória e o protagonismo de Léa Garcia”. Personalidades como os atores Erika Januza, Sérgio Loroza, Emiliano Queiroz, Dhu Moraes, Deo Garcez, Jorge Coutinho, Maria Ceiça, Wal Schneider, o advogado Sylvio Guerra, entre outros, estiveram presentes no evento.

Animadíssima e plena aos 90 anos, Léa Garcia distribuiu sorrisos, autógrafos e posou para fotos com o filho Marcelo, amigos de profissão, fãs e grupos teatrais, que reverenciam a trajetória da atriz, referência para muitas gerações.

Enquanto o buffet de Telma Carvalho deliciava os presentes, tornando a noite ainda mais deliciosa, Léa não se cansava de abraçar seus convidados, relembrar histórias da vida e da carreira e falar dos planos para muitos e muitos trabalhos.

“Estou muito feliz com o livro e com tantas homenagens, nesses meus 90 anos. Tenho dito que bom mesmo é comemorar 100 anos, Uma data digna de se celebrar! Até porque, quero trabalhar pelo menos mais dez anos”, contou a atriz, que atualmente grava a terceira temporada de “Arcanjo Renegado”, da Globoplay.

“Uma honra escrever uma obra que contribua para um reconhecimento ainda maior da relevância histórica da trajetória profissional de Léa Garcia, como atriz e mulher negra, ao longo de seus mais de 70 anos de carreira”, explica Julio Claudio da Silva, que lançou em 2015 a obra “Uma Estrela negra no Teatro Brasileiro”, sobre a atriz Ruth de Souza.

 

Fotos: Edmilson Saldanha