Manaká lança primeiro single a partir de 14 de outubro nas plataformas digitais 

0
616

O Manaká, dupla formada pelo Xá e pela Liv, está com um conteúdo exclusivo para a criançada cantar. No dia 14 de outubro, chega às plataformas digitais o single “Ondas do Rio, Ondas do Mar” – primeiro da série do projeto “SIM, viver é um presente!”. Original e inédita, a música tem arranjos do renomado produtor musical e maestro Julinho Teixeira (Padre Fábio de Melo, Roberta Miranda, Elba Ramalho, Emílio Santiago, Xuxa, entre outros), conta com as animações e colagens da artista plástica Bárbara Coimbra, e TOM&LUZ como produtora associada. O projeto Manaká terá 13 clipes ao todo, e também contará com show ao vivo. O single acompanha o clipe homônimo lançado no Dia das Crianças no YouTube. O novo trabalho conta e canta a saga de um peixinho rumo ao mar e reflete a aventura existencial vivida por cada um de nós. Uma vez por mês, o Manaká lançará um clipe seguido de um single, uma parceria com a agência e estúdio Musickeria.  

Para ouvir antes: https://www.dropbox.com/s/btami76aoeu77zw/1%20ONDAS%20DO%20RIO%2C%20ONDAS%20DO%20MAR.mp3?dl=0  

O clipe de “Ondas do Rio, Ondas do Mar” tem duração de 2 minutos e 40 segundos, foi produzido em live action (quando a animação faz parte da ação dos personagens interpretados por pessoas reais) e se inspirou no olhar da infância, sempre atento às possibilidades, para trazer as próprias mãos como brinquedos e dar vida aos personagens, tecer histórias e formar elos imagéticos e fantásticos. No clipe, um banho diferente em casa com uma história bem contada faz emergir os mistérios do fundo do mar de forma simples e extraordinária. As mãos tornam-se peixinhos, siris, cavalos-marinhos, corais coloridos, entre outros.  

O Manaká abre uma frente de opções. E o show “SIM, viver é um presente!” seguirá pelo mundo afora. São 60 minutos onde Liv e Xico brincam, cantam, pulam, interpretam, contam causos e interagem com o público, num clima vibrante e de alto astral. As canções vão trazer muitas histórias e passeiam por emoções diversas: ora despertando gargalhadas e fazendo dançar, outrora comovendo, sensibilizando e emocionando. “É um projeto multiplataformas: é show, filme, clipe, brincares… é vida! Em família, pungente, cheinho de propósito”, diz, Xá, que é um dos nomes mais requisitados na atualidade para produção de conteúdo de excelência para crianças. 

Desde a participação no especial do Dia das Crianças da TV Cultura em 2017, o Manaká vem se apresentando por todo o Brasil. Recomendado pelo Jornal O Globo como um dos oito melhores trabalhos de música para crianças da atualidade, já circulou por hospitais públicos do Rio de Janeiro, levando afeto e alegria para crianças internadas, familiares e profissionais da saúde. 


Música:

ONDAS DO RIO, ONDAS DO MAR

Autoria: Xá

 

Vou navegar nas ondas do rio,

Até chegar nas ondas do mar, (eu vou, eu vou)

refrão

Vou navegar nas ondas do rio,

Até chegar nas ondas do mar

Nas ondas do mar o siri ri na areia

Nas

ondas do mar, os corais a cantar

Nas ondas do rio, também tem sereia

Nas ondas do rio que levam pro mar…

 

Refrão

Nas ondas do mar o cavalo é marinho

Nas ondas de lá, a estrela é do mar

Nas ondas do rio a água é tão doce

Nas ondas do rio eu aprendo a nadar

 

Acompanhe o clipe no Canal do YouTube do Manaká e a música no dia 14 nas plataformas digitais de música.


Youtube:> https://www.youtube.com/manakaoficial

Siga o Manaká: www.instagram.com/manaka.oficial

 

Sobre o Manaká 

Tudo começou com o encontro profissional entre Xá e Liv, que se tornaram um casal e formaram uma família. Desta vivência, surgiu a ideia de produzir músicas para o público infantojuvenil e formar o Manaká. Ela, curitibana formada em rádio e tv, atriz premiada, compositora e cantora. Ele, mineiro, estudante de antroposofia e pedagogia waldorf, teve passagem pela novela Chiquititas (anos 1990) e escreve músicas, espetáculos, séries e filmes. O Manaká é uma dupla de música para infância que canta em suas composições o livre brincar, o afeto nas trocas intergeracionais e o contato íntimo com a natureza – como pilares de uma infância plena! A dupla evidencia o bem, o bom e belo da vida, com liberdade de gêneros musicais e com referência aos hinos da infância dos anos 80 e 90. Eles fazem um trabalho a partir da criança de hoje, para a família inteira curtir junto, estreitando e fortalecendo vínculos. O Manaká existe para tornar a vida mais radiante e feliz!

 

O Manaká vem colecionando admiradores por onde passa: 

“Uma alegria musical pra família curtir junto” – Karen Acioly (Diretora do Festival internacional de Intercâmbio de Linguagens – FIL) 

“Quem ouvir, viverá” – Bia Rosenberg (Diretora/Criadora de programas como Cocoricó, Castelo Ratimbum, Igarapé Mágico) 

“Tudo impecável. Dá vontade de cantar junto” – Dib Carneiro Neto (crítico de espetáculos para a infância e jurado de Prêmios em SP) 

“Manaká é um daqueles artistas que quando você conhece, entende que são necessários. Muito talento junto com um posicionamento e uma verdade incríveis. Todos os pais e filhos precisam conhecer”. – Luis Felipe Couto (Empresário artístico de Paulinho Moska, Chico César, entre outros)