Projetos sociais oferecem novas oportunidades para moradores do Rio de Janeiro

0
167

De acordo com uma recente pesquisa divulgada pelo IBGE, a desigualdade de renda no Brasil diminuiu no ano passado, porém ainda é considerada imensa. Nesse contexto, a atuação de projetos sociais se torna ainda mais fundamental. Por meio dessas ações é possível cobrir a lacuna deixada pela desigualdade e pobreza, além de promover o desenvolvimento econômico e social em comunidades. Pensando nisso, a Di Blasi Gestão juntamente ao Instituto Servir e Qualificar Chaya e em parceria com a Light S.A., promovem três projetos sociais nas regiões de Duque de Caxias, Quatis e Mendes – Rio de Janeiro. 

As três regiões, segundo dados do IBGE, possuem indicadores de pobreza e desigualdade que afetam a qualidade de vida dos moradores. Diante disso, as empresas implementaram projetos com o intuito de gerar benefícios para os moradores locais e fortalecer o cenário cultural e esportivo das regiões. São eles: Arte na Baixada, Esporte Saúde e Vida Quatis, e Esporte Saúde e Vida Mendes.

O Arte na Baixada desenvolve oficinas gratuitas de dança, nas modalidades de ballet e jazz, para crianças e jovens de Duque de Caxias e adjacências. O Esporte Saúde e Vida acontece em dois municípios distintos, Quatis e Mendes, e realiza aulas de futebol para crianças, adolescentes e jovens, e de ginástica para adultos e terceira idade. 

“Iniciativas como essas possuem um grande poder e potencial de transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento social da população. Trabalhamos diariamente para promover novas oportunidades e experiências para grupos em desvantagem econômica e em cenário de vulnerabilidade.”, afirma Monalu Di Blasi, CEO da Di Blasi Gestão.  

A Di Blasi Gestão possui ampla atuação no Estado do Rio de Janeiro juntamente ao Instituto Servir e Qualificar Chaya, spin-off da empresa Di Blasi Gestão, trabalhando através das leis de incentivo à cultura e ao esporte no desenvolvimento de projetos que buscam impactar, capacitar e transformar a vida dos cidadãos. “As empresas privadas podem obter benefícios significativos ao patrocinar via leis de incentivo, como o aumento da visibilidade da marca, o fortalecimento da imagem da empresa e o aumento da lealdade do cliente. Além disso, as leis de incentivo à cultura e ao esporte ajudam a promover desenvolvimento econômico de locais específicos ou de áreas de baixa renda, o que é uma vantagem para todos”., finaliza Monalu.


Serviço:

Arte na Baixada

Aulas de ballet:
Datas e horários: Turmas de 2 a 3 anos nas sextas, das 13h às 14h, e sábados, das 9h às 10h / Turmas de 4 a 6 anos nas sextas, das 9h às 10h e das 14h às 15h, e sábados, de 8h às 9h / Turmas de 7 a 11 anos nas quintas, das 15h às 16h, e sábados, das 10h às 11h
Endereço: Rua Mm – Jardim Anhangá, Duque de Caxias

Aulas de Jazz:
Datas e horários: Turma de 7 a 11 anos nas quartas, das 18h às 19h, e terças e quintas, das 10h às 11h e das 15h às 16h / Turmas a partir de 12 anos nas quintas, das 18h às 19h
Endereço: Rua Mm – Jardim Anhangá, Duque de Caxias


Esporte Saúde e Vida Quatis:
Aulas de ginástica:
Datas e horários: Terças e quintas, das 19h às 20h
Endereço: Avenida Afonso de Freitas Lustosa – Bairro: Nossa Senhora do Rosario

Aulas de futebol:
Datas e horários: Turmas de 9 a 13 anos nas terças, das 20h às 22h, e quintas, das 8h às 22h
Endereço: Avenida Afonso de Freitas Lustosa 136-370 – Nossa Senhora do Rosário

Esporte Saúde e Vida Mendes: 

Aulas de dança:
Datas e horários: Terças e quintas, das 20h às 22h
Endereço: Quadra Municipal de Mendes – Rua Alberto Tôrres, 2-74 Vila Wesley

Aulas de ginástica
Datas e horários: Terças e quintas, das 18h30 às 20h30
Endereço: Rua Presidente Pedreira, S/n Escola Municipal Maria Semedo – Bairro Ponte do Rocha

Aulas de futebol:
Datas e horários: Turmas de 9 a 13 anos nas sextas, das 14h às 18h, e sábados, das 8h às 12h/ Turmas de 14 a 17 anos nas sextas, das 14h às 18h, e sábados, das 8h às 12h
Endereço: Rua Felício dos Santos, 1.200 – Região da Gaudência

Sobre a Di Blasi Gestão

Fundada em 1993, a Di Blasi Gestão é uma empresa que através do patrocínio de pessoas jurídicas, pessoas físicas e setores governamentais em via das leis de incentivo e convênios, realiza e promove em todas as regiões do Brasil projetos que estimulam a cultura, moda, teatro, dança, música, literatura, empreendedorismo, qualificação profissional, sustentabilidade, alimentação saudável, educação de trânsito, educação financeira, inclusão social, gastronomia, cinema, esporte, saúde, ações preventivas com cidadania. Link

Redes sociais:

Link:

Facebook: Di Blasi Gestão

Instagram: @diblasigestao

 

Sobre o Instituto Chaya 

O Instituto Chaya é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2003, com notório saber como provedor de projetos sociais patrocinados pelos poderes público e privado, voltados para a construção da cidadania, com comprovação de capacitação técnico-operacional-profissional nacional nos segmentos educacional, cultural, esportivo, meio ambiente, sustentabilidade e assistência social. O corpo técnico que compõe o Instituto Chaya possui histórico de centenas de projetos entregues com sucesso e prestações de contas aprovadas pelos Órgãos Gestores.